PUBLICIDADE

DINO

Sistemas de saúde de alta qualidade, sistemas educacionais destacados nas duas sessões da China

7 mar 2021 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

A construção de uma China saudável e um sistema educacional de alta qualidade são conteúdos importantes no esboço do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o desenvolvimento econômico e social nacional e os objetivos de longo prazo até 2035, que serão revisados pelos legisladores na sessão em andamento do Congresso Nacional do Povo (CNP).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210307005034/pt/

No segundo dia da sessão anual deste ano do CNP, a legislatura nacional da China, o presidente Xi Jinping juntou-se a uma reunião de grupo com assessores políticos nacionais dos setores de educação, medicina e saúde.

Ele participou oito vezes de reuniões de grupo com assessores políticos nacionais de vários setores durante as duas sessões entre 2013 e 2020, ouvindo seus comentários e sugestões.

Garantir a saúde das pessoas

Ao falar do trabalho nas áreas médica e de saúde, Xi reiterou que a saúde das pessoas é uma prioridade estratégica, exigindo mais esforços para acelerar a implantação da iniciativa "China saudável".

Ele também mencionou a experiência adquirida na luta contra a COVID-19 e disse que os fatos provaram mais uma vez que a prevenção é a estratégia de saúde mais econômica e eficaz.

Melhorar o sistema de prevenção e controle de doenças, desenvolver um sistema de saúde pública forte e intensificar as reformas do sistema de saúde são pontos destacados por Xi.

A rede de proteçãoàsaúde pública do país deve ser fortalecida, e devem ser feitos esforços para promover o desenvolvimento de hospitais públicos alta qualidade, disse ele, exigindo cuidados de saúde abrangentes para as pessoas em todas as etapas da vida.

De 2016 a 2020, o governo conseguiu 141,5 bilhões de yuans, um aumento de 23% desde o 12º projeto de cinco anos (five year project, FYP) (2011-2015), do orçamento central para investir em mais de 8.000 projetos de saúde pública, tais como a construção de centros de controle e prevenção de doenças.

Ao mesmo tempo, elogiando os trabalhadores médicos como os guardiões da vida e da saúde das pessoas, Xi enfatizou o fortalecimento da proteção e dos cuidados para os trabalhadores médicos.

Desde o surto do vírus, Xi realizou múltiplas reuniões, proferiu importantes discursos e deu instruções para expressar o cuidado do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) aos trabalhadores médicos que lutam contra a epidemia na linha de frente, especialmente em Hubei e sua capital, Wuhan.

Construir um sistema educacional de alta qualidade

Com relação ao trabalho na educação, Xi observou a necessidade de promover de forma abrangente a reforma dos métodos educacionais, do modo de funcionamento da escola e dos sistemas de gestão para promover ainda mais a construção de um sistema educacional de alta qualidade.

De acordo com o esboço preliminar do 14º Plano Quinquenal, o nível de educação de toda a população será continuamente melhorado, enquanto o sistema de previdência social e o sistema de saúde multinível serão ainda mais aperfeiçoados.

O presidente também destacou o papel dos professores, chamando-os de a espinha dorsal da educação e afirmando que professores de alta qualidade fazem uma educação de alta qualidade.

Ele também expressou cumprimentos e sinceros votos às mulheres do país de todos os grupos étnicos e todas as camadas sociais antes do Dia Internacional da Mulher, que cai no dia 8 de março.

Em todas as frentes, tais como a vitória decisiva na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, a luta decisiva contra a pobreza e a pandemia da COVID-19, as mulheres lutaram com coragem e perseverança, demonstrando plenamente a graça da mulher na nova era, disse Xi.

https://news.cgtn.com/news/2021-03-06/Xi-meets-political-advisors-joins-discussions-at-annual-session-YpsWeY0u9q/index.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210307005034/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20210307005034/pt/863576/19/Xi+highlights+women%27s+contribution+to+social+development_1.mp4

Contato:

Mídia:

Jiang Simin

jiang.simin@cgtn.com

+86 18826553286

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade