PUBLICIDADE

DINO

Sindicato amplia os investimentos em educação e lança novos cursos gratuitos de programação de software

10 abr 2019 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

A aceleração da competitividade global, a busca por mais conveniência aos clientes, os processos de inovação contínua e a transformação digital das empresas tem sido grandes propulsores para o constante aquecimento do mercado de tecnologia. Segundo o IDC, em 2019 o mercado brasileiro de tecnologia da informação deve crescer 10,5%, gerando oportunidades para empresas de tecnologia da informação e forte impacto em diversos setores da economia, exigindo mais profissionais preparados para liderar e executar essas transformações.

Foto: SEPROSP / DINO

Entretanto, de acordo com pesquisas o déficit de profissionais da área de tecnologia pode chegar a 400 mil vagas em 2022.

Com o objetivo de ajudar a suprir esse déficit, o SEPROSP (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo) ampliou os investimentos em formação de profissionais de tecnologia e também a sua parceria com a Digital Innovation One (http://digitalinnovation.one).

O programa educacional da startup usa inteligência artificial e gamification para acelerar a formação de profissionais de tecnologia e já conta com mais de 3.000 alunos em parceria com FATECs, ETECs e IFSPs. Com a ação, o SEPROSP passa a ser um dos mantenedores e utilizará a tecnologia educacional da startup em seu aplicativo, onde empresas de tecnologia e seus colaboradores poderão estudar desenvolvimento de software gratuitamente: Java, JavaScript, CSS, HTML, PHP e DotNet. Para Luigi Nese, presidente do SEPROSP "A educação e formação de profissionais é uma das nossas prioridades para fortalecer as empresas do setor de tecnologia da informação, fato que contribui diretamente para a competitividade e desenvolvimento socioeconômico."

Danilo Clemente, sócio e diretor da MLTCORP, empresa associada ao SEPROSP, reforça a importância da ação "Nos últimos anos o SEPROSP tornou-se um parceiro estratégico da nossa empresa, não apenas de ordem legal, mas também para o desenvolvimento de talentos e ampliação do conhecimento em outros mercados, como o da China."

Para acelerar a competitividade das empresas de tecnologia o SEPROSP tem estabelecido parcerias estratégicas com centros de inovação e startups. "Ganhar escala na identificação de novas soluções para suportar o crescimento das empresas de tecnologia é uma prioridade do SEPROSP e para isso trouxemos parceiros inovadores como a Digital Innovation One e a Global Labs de Araraquara, ONOVOLAB de São Carlos, Asserti de Marília, além de centros em Ribeirão Preto entre outras cidades", explica Manoel Alves, diretor do SEPROSP.

O lançamento oficial do programa acontecerá na sede do SEPROSP, em São Paulo, no dia 16 de abril às 9h30 com a palestra "Como as empresas de tecnologia de alta performance estão acelerando a formação e contratação de talentos para a transformação digital", mentorada por Iglá Lear Generoso, CEO da Digital Innovation One, que possui mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia e com formação executiva pela Harvard Business School e Massachusetts Institute of Technology.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link: https://www.sympla.com.br/lancamento---plataforma-de-educacao-em-tecnologia-seprosp__501443

Website: http://digitalinnovation.one

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade