PUBLICIDADE

Simpósio Jurídico da ABCE debate a reforma do modelo do setor elétrico

Em sua 24ª edição, o evento ocorrerá entre os dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo

18 out 2018 - 02h44
Compartilhar
Exibir comentários

A reforma do modelo do setor elétrico e os impactos na geração, na transmissão e na distribuição de energia estão entre os principais temas que serão debatidos durante o XXIV Simpósio Jurídico da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica - ABCE, que ocorrerá em São Paulo, entre os dias 23 e 24 de outubro. Em sua 24ª edição, o Simpósio é o mais tradicional evento jurídico do setor de energia elétrica, por fomentar a discussão de temas atuais, relevantes e que estão na agenda das empresas e dos agentes, com renomados juristas e militantes do setor.

Foto: DINO / DINO

Dentre os assuntos que serão pauta do encontro estão a concentração de mercado, preservação da ordem econômica, da livre-concorrência e a influência nos preços no setor elétrico. O tema da preservação do meio ambiente também está na pauta com o debate sobre a criação de territórios ribeirinhos e assentamentos em Áreas de Preservação Permanente. A temática do licenciamento ambiental, bem como os órgãos intervenientes, também será tratada.

Outro tema que terá destaque no simpósio é o posicionamento dos tribunais sobre a questão dos créditos de PIS/COFINS na aquisição de bens. O Simpósio debaterá ainda os temas da reversão dos ativos ao término da concessão e a questão dos contratos de compra e venda de energia em moeda estrangeira.

Sobre a ABCE - Com 82 anos de existência, a Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica é a mais antiga associação de âmbito nacional do setor elétrico. A entidade congrega concessionárias públicas e privadas de geração, transmissão e de distribuição de energia elétrica de todo o País. A ABCE possui relevante interlocução junto aos poderes públicos, na busca por equilíbrio entre os agentes do setor, sustentabilidade do segmento, respeito ao meio ambiente e um setor elétrico moderno e dinâmico, voltado para o bem comum de todos os brasileiros.

Serviço

XXIV Simpósio Jurídico da ABCE

Data: de 23 a 24 de outubro de 2017

Local: Hotel Blue Tree Premium Faria Lima | Av. Brigadeiro Faria Lima, 3989, Itaim Bibi, São Paulo/SP

Website: http://abce.org.br/XXIVsimposiojuridico/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade