PUBLICIDADE

DINO

Siemens e AES juntam forças para criar a Fluence, nova empresa tecnológica global de armazenamento de energia

11 jul 2017 - 16h20
(atualizado em 19/7/2017 às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Siemens AG ("Siemens") e AES Corporation (NYSE: AES, "AES") anunciaram hoje o acordo estabelecido entre elas para a formação de uma nova empresa global de tecnologiae serviçosde armazenamento energético com o nome de Fluence. A joint-venture reunirá a experiência de 10 anos da AES em definição de setor, implantando armazenamento energético em sete países com um século de liderança de tecnologia energética da Siemens e sua presença mundial de vendas em mais de 160 países. Combinando as comprovadas plataformas de armazenamento energético AES Advancion e Siemens Siestorage com serviços expandidos, a Fluence oferecerá aos clientes uma ampla variedade de opções para atender os desafios de um cenário de rápida transformação energética. A empresa permitirá aos clientes em todo o mundo, navegar melhor pelo setor de armazenamento de energia fragmentado, mas em rápido crescimento e atender suas necessidades urgentes para soluções de armazenamento energético escaláveis, flexíveis e competitivas.

Siemens e AES terão o controle conjunto da empresa com cada uma tendo participação de 50%. A sede global da Fluence estará localizada na região de Washington, DC com escritórios adicionais em Erlangen, Alemanha e cidades selecionadas em todo o mundo. A transação deverá estar concluída no último trimestre de 2017, sujeitas às aprovações regulatórias e outras.

Fluence vai operar de modo independente de suas empresas-mãe, combinando as capacidades e conhecimentos robustos do grupo de soluções de armazenamento energético baseadas em baterias da Siemens sob a Divisão de gestão energética com a subsidiária da AES, AES Energy Storage. AES e Siemens estão classificadas, no momento, entre as integradoras líderes de armazenamento energético pela Navigant Research. Juntas, as duas empresas implementaram ou ganharam 48 projetos, totalizando 463 MW de armazenamento energético baseado em bateria ao longo de 13 países, incluindo o maior projeto do mundo de armazenamento energético baseada em bateria de íons de lítio, próximo a San Diego, Califórnia.

"À medida que o mercado de armazenamento energético se expande, clientes enfrentam o desafio de encontrar uma parceira tecnológica confiável com portfólio adequado e um profundo conhecimento do setor energético. A Fluence preencherá esta importante lacuna no mercado. Com o alcance global de uma força de vendas com experiência internacional, bem como com a plataforma tecnológica líder Siestorage da Siemens à sua disposição, a Fluence estará perfeitamente equipada para atender a este interessante mercado," diz Ralf Christian, CEO da Divisão de gestão energética da Siemens.

"Nos últimos 10 anos a AES tornou-se líder global em armazenamento energético baseada em bateria, utility-scale. A plataforma Advancion da AES está presente hoje em sete países, com mais de 200 MW de implementação de armazenamento energético, incluindo o maior sistema instalado do tipo no mundo," diz Andrés Gluski, Presidente e CEO da AES. "A parceria com a Siemens para formar a Fluence oferecerá aos pequenos e grandes clientes, uma gama completa de soluções de armazenamento energético comprovada e inovadora em mais de 160 países. Isso vai acelerar a integração de energias renováveis na futura rede energética."

O setor de armazenamento de energia ligada à rede deve se expandir de uma capacidade total instalada de três gigawatts (GW) no final de 2016 para 28 GW em 2022, de acordo com a IHS Markit, equivalente à eletricidade usada por 18,6 milhões de famílias. Ao incorporar o armazenamento energético pela rede de energia elétrica, instalações e comunidades ao redor do mundo otimizarão seus investimentos em infraestrutura, aumentarão flexibilidade e resiliência da rede e acelerarão a integração rentável de geração de eletricidade renovável.

Cada uma das plataformas tecnológicas AES Advancion e Siemens Siestorage suporta uma infinidade de aplicativos de armazenamento energético, representando juntas uma sequência de escolhas para os clientes que é líder no setor. A Siemens traz sua experiência em aplicações de microrrede (microgrid) e fracionamento de rede (islanding), tecnologias renováveis híbridas, capacidade de reposição de serviço (black-start) e redução de picos de consumo, construindo um conhecimento íntimo das necessidades energéticas dos consumidores como líder mundial em fabricação de equipamentos originais (OEM). A AES agrega seu profundo conhecimento de soluções de armazenamento de energia em baterias em grande escala para capacidade máxima flexível, serviços auxiliares como regulação de frequência, confiabilidade de transmissão e distribuição, aplicações de integração de fontes renováveis de energia que datam de uma década e representação de vários das maiores instalações de armazenamento de energia no mundo.

Para saber mais sobre a Fluence, acesse http://fluenceenergy.com.

Assista o livestream do anúncio de 11 de julho de2017 às 9h05 ET (10h05, horário de Brasília) ou à gravação em bit.ly/FluenceAnnouncement.

Este press release está disponível em www.siemens.com/press/PR2017070363EMEN.

Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência mundial em tecnologia, que se apoia na excelência de engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalização há mais de 165 anos. A empresa atua em mais de 200 países, com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Um dos maiores produtores mundiais de tecnologias energeticamente eficientes e que economizam recursos naturais, a Siemens é um fornecedor líder em geração eficiente de eletricidade e soluções de transmissão de energia, além de ser pioneira em soluções de infraestrutura, automação, transmissão e software para o setor. A empresa também é fornecedor líder de equipamentos médicos de imagem - como sistemas de tomografia computadorizada e imagem por ressonância magnética - e de diagnósticos laboratoriais, além de TI clínica. No ano fiscal de 2016, que terminou em 30 de setembro de 2016, a Siemens gerou receitas de €79,6 bilhões e faturamento líquido de €5,6 bilhões. No final de setembro de 2016, a empresa tinha cerca de 351.000 empregados em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet, em www.siemens.com.

A AES Corporation (NYSE: AES) faz parte da lista Fortune 200 de empresas energéticas mundiais. Através de nosso variado portfólio de negócios de distribuição e de instalações para geração térmica e renovável de energia, fornecemos energia sustentável e acessível a 17 países. Nossa força de trabalho é composta por 19.000 pessoas comprometidas com a excelência operacional e o atendimento às necessidades energéticas mundiais em mutação. Nossa receita em 2016 foi de $14 bilhões; temos e gerenciamos ativos no total de $36 bilhões. Para saber mais, visite www.aes.com. Siga a AES no Twitter @TheAESCorp.

AES Energy Storage, LLC uma subsidiária da AES Corporation, é líder em soluções comerciais de armazenamento de energia, que melhoram a flexibilidade e a confiabilidade de nosso sistema elétrico, oferecendo aos clientes uma alternativa completa aos investimentos tradicionais em infraestrutura energética, como as plantas de alta potência. A solução Advancion® 4 de armazenamento de energia da empresa está disponível para compra por serviços públicos de grande porte, distribuidores de energia elétrica (power markets) e produtores independentes de energia. A AES Energy Storage e seus parceiros são capazes de gerenciar instalações desde sua concepção até a operação com uma solução aprovada pelo mercado e que integra o que há de melhor em tecnologias de bateria e conversão de energia. Para saber mais, visite www.aesenergystorage.com.

Divulgação de segurança da admissibilidade automática da Siemens

Este documento contém declarações relativas aos nossos negócios e desempenho financeiro futuros, bem como de eventos ou desenvolvimentos que envolvem a Siemens e que podem constituir declarações de expectativa. Elas podem ser identificadas por palavras como "espera," "almeja," "prevê" "pretende," "planeja," "acredita," "busca," "estima," "irá," "projeta" ou outras com significados semelhantes. Também podemos fazer declarações de expectativa em outros relatórios, apresentações, material distribuído aos acionistas e em press releases. Além disto, nossos representantes podem, de tempos em tempos, fazer declarações de expectativa orais. Tais declarações baseiam-se nas expectativas atuais e em algumas hipóteses de gestão da Siemens, muitas das quais fogem ao controle da empresa. Elas estão sujeitas a diversos riscos, incertezas e fatores, entre os quais aqueles divulgados, em particular no capítulo Riscos no Relatório anual. Se um ou mais desses riscos ou incertezas se tornar realidade, se expectativas subjacentes não ocorrerem ou se as hipóteses se mostrarem incorretas, os resultados, o desempenho e as realizações reais da Siemens podem ser diferentes (negativa- ou positivamente) daqueles descritos, explicita- ou implicitamente, nas declarações de expectativa. A Siemens não tem a intenção nem assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar essas declarações de expectativa à luz de ocorrências que difiram das previstas.

Divulgação de segurança da admissibilidade automática da AES

Esse novo release contém declarações de expectativa no sentido dado no Securities Act de 1933 e do Securities Exchange Act de 1934. Essas declarações incluem, entre outras, as relativas a ganhos futuros, crescimento e desempenhos financeiro e operacional. Declarações de expectativa não devem ser consideradas como garantia de resultados futuros, mas constituem as expectativas atuais da AES com base em hipóteses razoáveis. As informações financeiras previstas baseiam-se em algumas hipóteses materiais, as quais incluem, mas não se limitam a nossas projeções precisas de taxas de juros, preços de commodities e de moedas estrangeiras no futuro, manutenção de níveis normais de desempenho operacional e volume de eletricidade em nossas distribuidoras, bem como do desempenho operacional de nossos negócios de geração compatíveis com os níveis históricos, além do atingimento dos aumentos de produtividade e do crescimento incremental de investimentos planejados dentro de níveis de investimento normalizados e de taxas de retorno compatíveis com nossa experiência anterior.

Os resultados reais podem ser consideravelmente diferentes dos projetados em nossas declarações de expectativa devido a riscos, incertezas e outros fatores. Nos documentos depositados pela AES na Securities and Exchange Commission (a "SEC") são discutidos fatores importantes, que podem afetar os resultados reais, entre eles os riscos discutidos no Item 1A "Fatores de risco" e no Item 7: Análise e discussão da gestão no Relatório anual da AES 2016, no formulário 10-K, e em relatórios posteriores depositados na SEC. Os leitores são estimulados a ler esses documentos para saber mais sobre os fatores de risco associados aos negócios da AES. A empresa não se considera obrigada a atualizar ou revisar qualquer declaração de expectativa, seja em consequência de novas informações, eventos futuros ou qualquer outro motivo.

Qualquer acionista que deseje uma cópia do relatório anual 2016 da empresa, no Formulário 10-K datado de, aproximadamente, 24 de fevereiro de 2017 da SEC poderá obtê-la (excluindo as apresentações), sem custo, encaminhando seu pedido para the Office of the Corporate Secretary, The AES Corporation, 4300 Wilson Boulevard, Arlington, Virginia 22203. As apresentações também poderão ser solicitadas, mas será cobrada uma taxa correspondente aos custos de reprodução. Uma cópia do Form. 10-K pode ser obtida no site da empresa, www.aes.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170711006489/pt/

Contato:

Siemens AG

Heiko Jahr, +49 9131 7 295 75

heiko.jahr@siemens.com

ou

Siemens US

Annie Satow, +1 202-316-0219

annie.seiple@siemens.com

ou

The AES Corporation

Amy Ackerman, +1 703-682-6399

amy.ackerman@aes.com

ou

AES Energy Storage, LLC

Steven Goldman, +1 571-274-9404

steven.goldman@aes.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade