PUBLICIDADE

Settrim comemora 30 anos e realiza evento para homenagear empresários do transporte

Fundado em 1988, o Sindicato atua em cerca de 40 municípios

16 dez 2018 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários

Para comemorar as três décadas de existência do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim), aconteceu no dia 6 de dezembro, no Center Convention, o "Prêmio Mérito Empresarial do Transporte". Na ocasião aconteceu, também, a posse da nova diretoria da entidade empresarial de transporte.

Foto: DINO / DINO

O evento contou com a presença de representantes de empresas de todo o Triângulo Mineiro e parte do Alto Paranaíba e empresários do estado de São Paulo. Também esteve presente o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Tayguara Helou.

O Settrim foi fundado em 18 de outubro de 1988 e, atualmente, abrange cerca de 40 municípios e tem em sua base cerca de 4 mil empresas de transporte. O Triângulo Mineiro é responsável por aproximadamente 13% da movimentação de carga de todo o país.

Com o objetivo de reconhecer e valorizar publicamente as empresas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do setor, o "Prêmio Mérito Empresarial do Transporte" reconheceu os empreendedores locais e regionais.

Para o presidente do Settrim, Abud Cecílio, é uma honra estar à frente de um sindicato com 30 anos de existência. "É uma história cheia de episódios de luta em favor do transporte de cargas brasileiro, em particular da nossa região do Triângulo Mineiro", afirma.

"Nossa região é responsável por grande parte da movimentação de carga de todo o país e, nada mais justo, que prestemos homenagem aos empreendedores locais e regionais que fizeram história e nos ajudaram a chegar até aqui", completa Abud Cecílio.

Em um país onde a economia gira, principalmente, sobre rodas, o transporte de cargas tem mostrado sua força e importância no contexto nacional.

"Carregamos a bandeira do Settrim com muito orgulho. O Sindicato enfrenta árduas tarefas na defesa dos interesses dos associados. Foi um ano difícil, cheio de percalços e dificuldades e, nestas horas, mostramos que o empresariado do transporte de cargas tem muita fibra", garante Abud.

Além das homenagens e posse da nova diretoria, o evento foi uma ótima oportunidade de confraternização e networking para os empresários. "Tivemos um ano de muitas conquistas. Realizamos diversos eventos e conseguimos aproximar os empresários do setor. Nosso objetivo é continuar a atender os anseios da nossa classe da melhor maneira possível", finaliza o presidente reconduzido ao cargo.

Categorias das premiações

Destaque Empresarial

Empresas que, de alguma forma, promoveram o fortalecimento e desenvolvimento do setor com geração de negócios, valorização do setor de transportes e logística da região.

Homenageados: Arcom, Braspress e Martins

Destaque Institucional e Categoria Valor

Empresas que, por seu valor institucional, envolvimento e participação em prol do desenvolvimento e fortalecimento do setor.

Homenageados: Rodocouto Transporte e TransUberlândia.

Destaque Responsabilidade Ambiental

Destinado às empresas de transporte ambientalmente responsáveis, com o objetivo de homenagear e incentivar que monitorem a emissão de poluentes de suas frotas, em preocupação com o meio ambiente.

Homenageados: Cocal Transportes

Website: http://www.settrim.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade