PUBLICIDADE

Setor de limpeza ganha mais espaço no mercado de trabalho

26 abr 2017 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

As consequências da crise econômica nacional atingiram diversas empresas e reduziram o volume de trabalho de forma drástica, porém, o setor de serviços de limpeza conseguiu "sobreviver" em meio à essas dificuldades e permanece crescendo em todo o país.

Foto: DINO

A prestação de serviços tende a ser beneficiada com as mudanças na lei da terceirização, aprovada no dia 22 de março pela Câmara dos Deputados, pois agora todas as atividades de uma empresa podem ser realizadas sem vínculos empregatícios diretos entre quem contrata e quem oferece mão de obra.

E para entendermos como o setor de limpeza consegue ganhar espaço no mercado de trabalho mesmo nos momentos de instabilidade na economia do país, vamos analisar como esse tipo de serviço gera impactos na estrutura organizacional e quais as oportunidades que as empresas do segmento poderão aproveitar de acordo com o atual cenário mercadológico.

Por que o setor de limpeza está em expansão?

Se formos analisar o perfil das principais empresas brasileiras, constataremos que elas estão cada vez mais enxutas e segmentadas, com foco no desenvolvimento de soluções que otimizem o tempo e os esforços de toda a equipe envolvida em um mesmo projeto.

A partir desse panorama, identificaremos que as empresas buscam "parcerias" de prestadoras de serviços que ajudem a garantir a produtividade e que promovam os valores e a cultura organizacional que alimentam o conceito de suas marcas no mercado, principalmente no apoio às atividades secundárias que estão relacionadas diretamente com o funcionamento e a segurança do negócio.

O setor de limpeza é fundamental em qualquer tipo de empreendimento e, de acordo com a dinâmica do mercado de trabalho, as empresas estão preferindo terceirizar ao invés de contratar funcionários para esse tipo de serviço, tanto pela questão financeira como também pela organização do planejamento estratégico de maneira eficiente e com mais agilidade.

Essas informações servem como base de entendimento para a expansão do setor de limpeza no mercado de trabalho, sobretudo no segmento de franquias, que são responsáveis por uma parcela muito importante da nova realidade que começa a surgir na cultura empresarial brasileira.

Oportunidades e benefícios

No setor de limpeza, os empresários poderão atender a diversos públicos de maneira flexível, estabelecendo os preços e os horários dos serviços por meio de acordos com os clientes.

Dentre as principais oportunidades garantidas aos prestadores de serviços de limpeza, podemos destacar:

• Oferta de mão de obra: existem muitos profissionais qualificados da área da limpeza disponíveis no mercado, o que facilita a contratação de colaboradores capacitados e que já conhecem o ritmo de trabalho conforme as necessidades de cada ambiente (empresas e residências).

• Baixo investimento inicial: ao optar por uma franquia, os custos para abrir o próprio negócio serão menores, um estímulo aos empreendedores com menos experiência de atuação neste segmento do mercado.

• Boa margem de lucratividade: os serviços de limpeza são sustentáveis e isso significa que colaboram para o bem-estar da convivência no local de trabalho, algo que se estende também ao ambiente doméstico.

• Menores custos com o treinamento dos colaboradores: diferentemente de outros tipos de atividade, que exigem conhecimentos específicos em tecnologia e maquinário, os serviços de limpeza são práticos e oferecem menos riscos ao empreendedor quanto à execução dos trabalhos programados.

Além de todas essas oportunidades e benefícios, é possível afirmar que a recuperação do valor investido na compra de uma franquia de serviços de limpeza pode ser alcançada logo nos primeiros meses de atividade da empresa, garantindo uma segurança maior ao empreendedor, bem como o uso otimizado de recursos financeiros para a melhoria contínua do negócio.

Você pode conferir outras informações relacionadas a esse assunto solicitando um orçamento sem compromisso caso tenha interesse em investir em uma franquia da Casa e Escritório Sempre Limpo e queira atuar em um dos setores mais rentáveis da economia brasileira!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade