PUBLICIDADE

DINO

Setor agrícola desperta para as vantagens da energia fotovoltaica

Sices Brasil, líder no setor, expõe novas tendências do segmento, tecnologias e produtos, linhas de financiamento e consórcio na Agrishow

26 abr 2019 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil tem excelente potencial de geração de energia solar, inclusive no campo, onde ainda falta informação sobre as vantagens desse tipo de equipamento. Para suprir essa necessidade, a equipe técnica da Sices Brasil irá oferecer aos visitantes da Agrishow 2019 uma rápida consultoria para auxiliar na viabilização técnica econômica de projetos fotovoltaicos em propriedades agrícolas, incluindo dados sobre tecnologias sob medida e linhas de financiamento competitivas, além de consórcio.

Foto: DINO / DINO

A Sices Brasil é pioneira e líder no fornecimento de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar em escala industrial no País e estará mais uma vez presente na Agrishow 2019, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2019, em Ribeirão Preto (SP).

No estande da Sices na Agrishow (F8B1), o produtor terá contato com vários especialistas da empresa, que irão abordar novas tendências, linhas de financiamento e consórcio, além de tecnologias e novos produtos como:

- TIGO Energy (lançamento - linha de otimizadores do sistema fotovoltaico);

- Estruturas 2.0;

- Soluções de carregamento para veículos elétricos com ABB;

- Sungrow (lançamento - linha de inversores solares, cujo papel no sistema fotovoltaico é inverter a energia elétrica gerada pelos painéis, de corrente continua (CC) para corrente alternada (CA), além de garantir a segurança do sistema e medir a energia produzida pelos painéis solares).

A companhia detém grande expertise no segmento: no último dia 11 de março inaugurou na Unoeste, em Presidente Prudente (SP), a maior usina solar de geração distribuída do estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil, com capacidade para gerar até 3,12 megawatts (MWp) de potência.

A usina foi instalada no campus da universidade, que agora é autossustentável na geração de energia. Estima-se uma economia média mensal de 80%.

A área de instalação da usina solar fotovoltaica da Unoeste é impressionante: equivale a mais de quatro vezes o campo do maior estádio do país: o Maracanã. Com 3,12 megawatts (MWp) de potência, trata-se de uma das maiores usinas solares fotovoltaicas do Brasil no modelo de geração distribuída autoconsumo - até 5 MW - e a maior do estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do governo paulista.

Sobre a SICES Brasil

A SICES Brasil é uma companhia de origem italiana, que já contabiliza mais de 500 Megawatts em projetos de fornecimento de sistemas fotovoltaicos de todos os portes e para diversas finalidades no País, e já detém 67% do market share do setor GD até 1MW.

Com mais de 270 Megawatts fornecidos só em 2018, quase quatro vezes mais que no ano anterior, a empresa é hoje a maior provedora de soluções do mercado de geração distribuída no País.

A companhia expandiu recentemente suas operações, com escritórios regionais em Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), e um novo centro de distribuição em Recife (PE), além de iniciar sua atuação no México, com um escritório local e um centro de distribuição.

A empresa conta atualmente com 300 colaboradores diretos, e investe em diferenciais como garantia, assistência técnica e suporte independentes dos fabricantes, consultoria pré-projeto, suporte nas instalações e equipe própria altamente especializada.

A divisão Solar da SICES Brasil foi vencedora do 2º Fórum Solar Future Today, realizado em Dubai, em janeiro de 2018, que premiou as mais visionárias empresas internacionais do segmento, e por quatro anos consecutivos foi escolhida o Melhor Provedor de Soluções no Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, organizado pelo CBGD (Congresso Brasileiro de Geração Distribuída).

Mais informações: https://sicesbrasil.com.br/

____________________________________________________________

Website: https://www.sicesbrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade