PUBLICIDADE

DINO

Serviços oferecidos por empresas de mudanças "Devem encantar usuários", diz empresário

19 fev 2019 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o SEBRAE, foi-se o tempo em que você precisava garimpar caixas, fitas colantes, jornais e serragem para proteger louças, mobília, eletrodomésticos e eletrônicos quando precisava mudar, porque agora empresas de mudanças oferecem serviços completos.

Foto: https://pixabay.com/pt/ / DINO

A forma de transportar a mudança, felizmente passou para maneiras bem mais eficientes, que inclui caminhões muito bem equipados, inclusive com recursos modernos, como guinchos para içar mobília sensível ou objetos como pianos, obras de arte e outros itens, diferencial que encanta clientes exigentes.

Pois concordando com a CNT (Confederação Nacional do Transporte) a logística complexa inegável também no setor de mudanças, especialmente nos grandes centros urbanos é extremamente desafiadora, considerando que mais de 97 milhões de diferentes meios de transporte circulam em rodovias e dessa forma a exigência para empresas de mudanças que buscam competitividade é implacável e crescente.

O tabu provinciano de que empresas de mudança são todas iguais é fruto de experiências ruins que usuários experimentaram ao longo de décadas. No período moderno, após a maciça migração de pessoas interior/capital (êxodo rural) ou mesmo entre cidades maiores, vários proprietários de caminhões, caminhonetes, kombis, tornaram-se carregadores de mudanças. O despreparo, tanto do operador como do veículo, às vezes adaptado com precariedade, eram influentes para serviços também insatisfatórios. Outro fator que prejudicava fortemente o setor, era a baixíssima quantidade de rodovias pavimentadas. Pois de acordo com o DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), nos anos 40, por exemplo, somente 423 Km entre estradas federais e estaduais eram pavimentadas.

Não cumprimento de prazos, sumiço de mudança, itens estragados, acidentes e principalmente a falta de uma alternativa a qualquer problema que por ventura ocorresse, foram instigantes para que muitas empresas de mudanças passassem a ser alvo de desconfiança. O que, de forma geral, é péssimo para quem é do ramo. Afinal, é tendência do ser humano não saber "separar o trigo do joio". Felizmente, consumidores dos serviços de carretos e de mudança foram agraciados com órgãos para fiscalizar esse setor. Sendo assim, a busca pela profissionalização, especialmente para que empresas de mudanças sobrevivam neste nicho econômico altamente competitivo, também trouxe vantagens para usuários.

Já faz mais de duas décadas que, qualquer pessoa, que deseja contratar uma empresa de mudança, poderá contar com o auxílio da legislação vigente do CDC - Código de Defesa do Consumidor, além do apoio de sites como Reclame Aqui; Mudança.Com; Central de Fretes e Mudanças, para dirimir eventuais problemas nos serviços. Diante disso, e sabendo que cada pessoa que chamar uma empresa de mudanças para transportar itens pessoais ou de uma loja, supermercado, indústria... pode vir a 'sujar' o nome desta, caso não entregue o que prometeu profissionalizar-se e buscar, nada menos, que oferecer atendimento de excelência é primordial para se manter ativa e faturando. Mas, ainda de acordo com o SEBRAE, a alta performance da empresa é fruto de constante e permanente investimentos nos setores: humano; frota; logística e tecnologia. Porém, sem deixar de esquecer que preço, entrega rápida e condição de pagamento são itens relevantes para que o contrato ocorra.

Já, segundo o proprietário da Leal Mudanças, que existe desde 2008 e se localiza em São Paulo, "de nada adianta investimentos suntuosos se não puder transformá-los em serviços ideais para atender todas as demandas de quem contrata a empresa". E por isso, no rol de serviços, a empresa disponibiliza conforto, agilidade, e uma lista de serviços incríveis, como por exemplo, acondicionamento de cada objeto, móvel, eletro, roupas, peças de arte, entre outras coisas devidamente em uma embalagem específica. Caminhões com paredes acolchoadas e mantas especiais para forração e assim evitar arranhões, manchas e impactos, além de desmontagem de todos os móveis, máquinas, equipamentos e remontagem no destino. Além disso, todos os veículos possuem GPS e mecanismos que permitem vigilância e acompanhamento durante todo trajeto da mudança. E, naturalmente, todas as mudanças são cobertas por um seguro previamente acertado mediante inventário de mudança.

Buscando oferecer cada vez mais e melhor, serviços que facilitem a vida dos usuários, inteligentemente pensados para que cada cliente tenha atendimento impecável e pessoal, a excelência no setor de transporte de mudança, depende de adequações previstas inclusive na ISO 14001.

Leal Mudanças

Rua Giovanni Amadeu 26 - Campo Limpo

CEP 05767-400 - São Paulo/SP

Telefone (11) 5842-7475

Website: https://lealmudancas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade