PUBLICIDADE

Sensores Velodyne Lidar acionam os serviços pioneiros de veículos comerciais autônomos da ThorDrive

O evento de lançamento será no dia 29 de novembro, quinta-feira, às 11h00, na Hassett ACE Hardware, 875 Alma Street, Palo Alto

29 nov 2018 - 00h46
Compartilhar
Exibir comentários

Utilizando os sensores Velodyne Lidar, a ThorDrive, empresa startup de veículos autônomos (autonomous vehicle , AV), está lançando serviços de veículos comerciais no primeiro de muitos pilotos. O evento de lançamento terá a presença de líderes comerciais e do governo local, incluindo a Prefeita Liz Kniss, de Palo Alto, Mike Jellen, presidente e diretor comercial da Velodyne Lidar, e Seung-Woo Seo, fundador da ThorDrive. O serviço inicial, em parceria com a Hassett ACE Hardware, vai apoiar residentes selecionados da Channing House (residência para idosos) e o corp de bombeiros de Palo Alto com planos para expandir para pilotos adicionais em breve. A plataforma ThorDrive está usando os sensores lidar da Velodyne para fornecer um conteúdo rico de dados para seu software AV.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181128005888/pt/

Velodyne Lidar's ULTRA Puck™ VLP-32C sensor combines best-in-class performance with a small form fac ...

Velodyne Lidar's ULTRA Puck™ VLP-32C sensor combines best-in-class performance with a small form factor. (Photo: Business Wire)

"Estamos entusiasmados para oferecer a tecnologia de condução autônoma revolucionária pioneira de uma nova forma de proporcionar serviços de valor agregado nos processos de logística", disse Seung-Woo Seo. "A tecnologia lidar da Velodyne oferece um conjunto de dados fundamental para a fusão de sensores no software ThorDrive e continuará sendo um componente essencial da suíte do sensor ThorDrive."

"Os serviços de veículos comerciais ativados pela ThorDrive demonstram como os sensores lidar inteligentes da Velodyne estão ajudando as empresas a colocarem veículos autônomos na estrada atualmente", disse Mike Jellen. "A tecnologia da ThorDrive toca em todo o potencial dos ricos dados de percepção computadorizada da Velodyne para ajudar a determinar a forma mais segura de navegar e direcionar um veículo autônomo. Isso está transformando a logística, desenvolvendo vans autônomas dedicadas para ajudar as empresas a criarem serviços comerciais mais rápidos e mais eficientes."

A plataforma ThorDrive foi desenhada para fornecer a fusão de sensores altamente correta, localização de alta precisão e planejamento detalhado de percurso necessário para operar em ambientes urbanos de alta densidade. Ela pode construir mapas para áreas hiperlocais, como estacionamentos privativos. A plataforma demonstrou suportar testes de prova de conceito com rapidez e bom custo-benefício.

A ThorDrive vem usando os sensores lidar Velodyne para desenvolver sua tecnologia de condução autônoma desde 2010. A empresa reequipa, com sua tecnologia AV, vans da Ford que serão distribuídas como uma frota de veículos autônomos nos Estados Unidos, abordando mercados comerciais e de logística.

"A ThorDrive está muito satisfeita por trabalhar com a Velodyne devido ao seu compromisso com inovação contínua e foco em manufatura em escala", disse Farshid Arman, diretor de operações da ThorDrive. "A Velodyne é uma valiosa colaboradora e oferece o produto confiável e entrega no prazo que precisamos para desenvolver nosso completo software de condução autônoma para a escolha de veículos comerciais dos nossos clientes."

Sobre a ThorDrive

A ThorDrive, baseada no Vale do Silício, vem desenvolvendo tecnologia de condução autônoma desde 2010 e foi estabelecida como empresa em 2017. A ThorDrive está aplicando sua suíte de produtos de condução autônoma para fornecer serviços de veículos comerciais de valor agregado (www.thordrive.ai).

Sobre a Velodyne Lidar

Fundada em 1983 e com sede no Vale do Silício, a Velodyne é uma empresa de tecnologia reconhecida em todo o mundo por suas plataformas de software e computação lidar 3D em tempo real. A empresa evoluiu depois que, em 2005, seu fundador David Hall inventou o sensor lidar híbrido de estado sólido HDL-64. Desde então, a Velodyne Lidar, Inc. emergiu como líder incomparável de mercado em sistemas de visualização 3D em tempo real usados em inúmeras aplicações comerciais, inclusive veículos autônomos, sistemas de segurança veicular, mapeamento móvel, mapeamento aéreo e segurança. Seus produtos incluem o sensor de visão panorâmica total de alto desempenho Ultra-Puck™ VLP-32, HDL-32/64 clássico e VLP-16 econômico, o novo VLS-128 e o próximo sensor Velarray™, ainda não apresentado. O conjunto sofisticado de software e os algoritmos de percepção da Velodyne são os principais capacitores de seus sistemas de percepção. A Velodyne conta com escritórios comerciais em San Jose, Detroit, Frankfurt e Pequim. Para mais informações, acesse http://www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181128005888/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20181128005888/pt/692545/19/3628997_TD_ACE_Temp2.mp4

https://mms.businesswire.com/media/20181128005888/pt/692546/19/3628998_VLP-32C_-_Around_Nashville_MP4.mp4

Contato:

David Cumpston

Landis Communications para Velodyne Lidar, Inc.

(415) 902-4461

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade