PUBLICIDADE

DINO

Seminário Internacional de Resíduos Sólidos debaterá os 10 anos da PNRS

Fabrício Soler, sócio na área ambiental do Felsberg Advogados falará sobre o novo marco legal do saneamento no país

2 ago 2020 - 08h50
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré) realiza nesta terça-feira (4/8) o "Seminário Internacional de Resíduos Sólidos - As engenharias e os 10 anos da PNRS". Para Fabrício Soler, sócio na área ambiental do Felsberg, que falará sobre o "Novo marco legal do saneamento básico no Brasil", será importante abordar a sustentabilidade econômico-financeira dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, bem como a alteração da Política Nacional de Resíduos Sólidos, no que se refere ao escalonamento da disposição final ambientalmente adequada, conforme porte dos Municípios.

Foto: DINO / DINO

Também serão apresentados "A importância das engenharias no setor de resíduos sólidos" e "Gestão de resíduos na Alemanha e as sinergias com o Brasil". Além de Soler, também participam do seminário José Valverde Machado Filho, coordenador executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da SIMA-SP (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo); Christiane Dias Pereira, coordenadora da Componente Acadêmica do projeto ProteGEEr (Projeto de Cooperação para a Proteção do Clima na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos Brasil/Alemanha). O evento será mediado por José Antonio Picelli Gonçalves, presidente da AEAS, e Valdemir Aparecido Ragnani, diretor da AEAS.

Soler é sócio de Felsberg Advogados, profissional especialista em Direito do Ambiente, Direito dos Resíduos, Saneamento e Infraestrutura; consultor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO/ONU) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estudos em resíduos sólidos, tendo participado de projetos na mesma área junto ao Banco Mundial (World Bank); Mestre em Direito Ambiental pela PUC, com MBA em Infraestrutura pela FGV e especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. Fabricio também é coordenador do curso de educação executiva Gestão e Direito dos Resíduos da Trevisan Escola de Negócios e professor de Direito e Compliance Ambiental de cursos de pós-graduação PUC-SP, UFSCar, dentre outros. É organizador do Código dos Resíduos e coautor do livro Gestão de Resíduos Sólidos, o que diz a lei.

Evento

"Seminário Internacional de Resíduos Sólidos - As engenharias e os 10 anos da PNRS"

Data: 4/8

Horário: das 9h30 às 12h

Acessso: https://km2tv.clickmeeting.com/seminario-internacional-de-residuos-solidos

Website: http://www.felsberg.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade