PUBLICIDADE

DINO

Seja um voluntário em defesa dos animais

Os voluntários precisam ser pessoas conscientes, com mentes abertas, capazes de defenderem com equilíbrio os direitos dos animais.

23 abr 2018 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O animal representa a natureza primitiva e instintiva de que todos nós somos constituídos. Nas religiões e artes de quase todas as etnias, os atributos animais eram associados aos deuses ou estes eram representados como animais. Essa projeção dos animais na religião não só acentua a sua importância, mas mostra o quanto é vital para o homem integrar em sua vida seu conteúdo, ou seja, o instinto. Os povos que conseguiram conservar o essencial da sabedoria sagrada tratam os animais de forma quase humana, movidos por respeito e carinho.

Foto: DINO

Segundo Vininha F. Carvalho, editora da Revista Eco tour News ( www.revistaecotour.tur.br) - " no nosso país, infelizmente, todos os que se propõem a desenvolver um trabalho sério e comprometido com a proteção da vida animal enfrentam muitas dificuldades no seu dia a dia. É preciso muita determinação para lutar contra as forças monumentais da ignorância e da ambição humana e, ironicamente, inversamente proporcional ao tamanho desta árdua tarefa é o apoio oferecido pelos poderes públicos".

Como forma de viabilizar o trabalho em defesa dos animais as ONGs e associações contam exclusivamente com a ajuda financeira e o empenho dos simpatizantes da causa, requerendo muito trabalho voluntário e, um grande amor pelo ideal de justiça, para com estas criaturas indefesas e, que tanto precisam de nós.

A maioria das entidades, contam com a boa vontade de algumas pessoas que trabalham diariamente com os animais. Mas, há outros tipos de ajuda voluntária, que você pode desempenhar, como: arrecadar ração com a vizinhança e encaminha-la pelo menos uma vez por mês, juntar jornais velhos, lixo reciclável (algumas entidades vendem latinhas e embalagens plásticas usadas), doar medicamentos, etc.

A colaboração de profissionais para elaborar campanhas, escrever artigos para a imprensa, fazer traduções, confeccionar sites, oferecer orientação nas questões legais, de saúde, etc. é fundamental para possibilitar que os animais consigam ter seus direitos respeitados, afirma Vininha F. Carvalho.

Divulgar as campanhas entre seus amigos, também é uma excelente iniciativa. Muitos de nossos amigos não se importam com os animais, porque desconhecem o quanto eles são desrespeitados na sociedade. Informe-os, ajude a conscientizá-los. Não envie a eles tudo o que você arquivou sobre animais, mas selecione as campanhas de impacto e peça para que eles colaborem. Desta forma, com o tempo muitas pessoas irão sendo despertadas para a importância do voluntariado e realizando um belíssimo trabalho de conscientização.

A doação de dinheiro através de sites na internet, é contra indicado, pois não permite ao cidadão acompanhar a busca da solução do problema enfrentado pelos animais.

Os voluntários precisam ser pessoas conscientes, com mentes abertas, capazes de defenderem com equilíbrio os direitos dos animais, percorrendo com profissionalismo os caminhos das instituições governamentais e privadas. Por isso, é preciso deixar o comodismo de lado, a desculpa da falta de recursos, se modernizarem e através da criatividade encontrar uma maneira de se tornar cada vez mais atuante.

"Acredito que com propósitos bem determinados, assessorados por pessoas competentes e decididas, surgirá um canal de voz apropriado para implantarmos uma verdadeira força em prol dos animais, conclui Vininha F.Carvalho.

Website: http://www.revistaecotour.tur.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade