PUBLICIDADE

DINO

Segundo pesquisa, 80% das pessoas não possuem uma alimentação regrada

11 jul 2017 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

O estudo "Barreiras para uma Vida Saudável" foi elaborado com a intenção de entender o estilo de vida dos brasileiros, especialmente com relação à alimentação. Em parceria com Centrum Vitamints e Ibope Conecta, a pesquisa aponta que mais de 80% das pessoas não possuem uma alimentação regrada. No entanto, a pesquisa também revela que 95% dessas pessoas estão dispostas a mudar pequenos hábitos em suas rotinas para serem mais saudáveis.

O estudo considerou 1.000 entrevistas realizadas pela internet com homens e mulheres na idade entre 25 e 50 anos, das classes A e B, em todo o país. A margem de erro é de quatro pontos percentuais com 95% de confiança. O resultado da pesquisa apontou dados preocupantes sobre a alimentação dos brasileiros. Dois em cada três brasileiros afirmaram ter o dia a dia corrido, e devido à rotina 77% buscam alimentos rápidos e práticos. Já 44% dos entrevistados consomem o que estiver disponível e somente 33% se preocupam em comer legumes, verduras e frutas. A avaliação também serviu para ver a predisposição das pessoas às mudanças de hábitos para terem mais saúde e bem-estar. Contudo, o estudo revelou que os brasileiros acham difícil conseguir mudar seus hábitos alimentares.

As pessoas entrevistadas afirmam que apenas mudariam algumas coisas no dia a dia para terem mais qualidade na hora de se alimentar e bem-estar. Já 72% afirmaram que gostariam de fazer mais exercícios físicos, 62% disseram que incluiriam mais frutas e verduras na alimentação e 50% gostariam de dormir melhor. Segundo especialistas, essas mudanças podem parecer pequenas mais refletem positivamente na saúde do indivíduo.

Os profissionais da área da saúde afirmam que fazer pequenas mudanças na rotina diária é o caminho para melhorar a alimentação e principalmente a qualidade de vida. Médicos e nutricionistas recomendam adicionar ao cardápio diário mais frutas, legumes, cereais e ainda outros alimentos ricos em vitaminas. Substituir o refrigerante por sucos naturais e água também é uma atitude que promove mais qualidade de vida, além de ser o primeiro passa para ter uma alimentação regrada.

De acordo com nutricionistas, os maiores impedimentos para adquirir hábitos saudáveis são as metas inatingíveis. As pessoas precisam abandonar as ideias radicais de mudanças na alimentação ou prática de exercícios que não são reais, pois a dificuldade é tão grande que quando percebem que não vão conseguir atingir as metas estabelecidas, acabam desistindo.

Os especialistas em alimentação ressaltam que os maus hábitos alimentares também podem causar problemas de saúde, tais como doenças do coração, pressão alta, diabetes e obesidade. Além disso, a falta de vitaminas e nutrientes minerais podem causar problemas à parte. Para quem possui o dia a dia corrido, o ideal é substituir os almoços a lanches feitos em fast foods, por refeições prontas saudáveis.

As refeições prontas, ou as comidas congeladas, como também são chamadas, são um novo conceito de alimentação saudável prática e rápida. Diferente do que se pensa, as comidas congeladas saudáveis seguem o mesmo padrão de qualidade e preparo da comida feita em casa. A Juliette Congelados Especiais, por exemplo, oferece uma linha de refeições de pronto consumo que conta com variados pratos e opções de alimentos mais saudáveis. A ideia principal da Juliette é agregar à comida congelada o bom gosto e o tempero da comida caseira, associado à praticidade e bom preço.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade