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Segundo estimativa, Dia das Mães deve ter alta de 15% em vendas: como uma empresa pode se destacar e vender mais?

10 mai 2018 - 15h10
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Às vésperas do Dia das Mães, data que continua sendo a segunda mais importante para o comércio e a terceira para e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal e a Black Friday. A Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima vendas de R$ 2,16 bilhões no Dia das Mães, alta de 15% na comparação com 2017, que atingiu R$ 1,88 bilhão. O número de pedidos deve crescer 8%, para 4,9 milhões. O tíquete médio esperado é de R$ 440, alta de 6%. A Ebit considera a previsão de compras entre os dias 28 de abril a 12 de maio.

Foto: DINO

A Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima vendas de R$ 2,16 bilhões no Dia das Mães, alta de 15% na comparação com 2017, que atingiu R$ 1,88 bilhão. O número de pedidos deve crescer 8%, para 4,9 milhões. O tíquete médio esperado é de R$ 440, alta de 6%. A Ebit considera a previsão de compras entre os dias 28 de abril a 12 de maio.

Os números deixam claro como as datas comemorativas são uma excelente oportunidade para ampliar as vendas online. E se tanto o mercado de vendas de produtos, quanto de serviços se aquecem consideravelmente nestas datas , obviamente uma empresa que deseja aporoveitar do que essas datas têm a oferecer, precisará de uma boa estratégia de marketing, pois é exatamente a capacidade de se posicionar de forma correta e para público certo, que faz com que se aproveite ou não o potencial destas datas.

É preciso entender que não basta conhecer as datas que movimentam a economia, o desafio é descobrir quando os consumidores começam a procurar pelos produtos, a fim de encontrar o momento ideal para colocar em prática as estratégias de vendas e de marketing. Pâmela Ribeiro, Commercial Strategy Manager da empresa Comtele (www.comtele.com.br) cita alguns pontos que nenhuma empresa deve deixar de analisar quando desejar tirar sua estratégia do papel e colocá-la em prática: "Uma empresa que deseja se destacar e aproveitar as oportunidades que estas datas geram, deve começar a conhecer a fundo quem é o seu cliente, qual é o seu público, qual a persona que você se comunica, do que mais gosta e o que menos o agrada e assim conseguir gerar campanhas que criem um senso de urgência em relação ao seu produto ou serviço" e ela ainda complementa: "Saiba escolher os meios de divulgação, pois de nada adianta fazer uma boa promoção, se a empresa não souber como divulgá-la corretamente".

O Dia das Mães, assim como outras datas comemorativas, são ótimas oportunidades para engajar seus clientes e uma das formas de fazer isto é através da interatividade que as redes sociais possuem.

Quando a empresa for realizando as ações, deve-se considerar detalhadamente os resultados, analisando como estão os custos de divulgação, o ticket médio do cliente e o volume de vendas. E caso seja necessário, ajustar as estratégias ao longo da data comemorativa e por consequência, vender mais.

E após conquistar as vendas o comprometimento continua sendo necessário. Como o consumidor está comprando um presente, ele terá muito menos tolerância com atrasos ou problemas no envio. A eficiência no atendimento, qualidade de produtos e serviços ofertados, tende a ser recompensada com a manutenção do cliente no longo prazo, gerando resultados ainda melhores e a fidelidade dele junto a marca.

Website: http://www.comtele.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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