PUBLICIDADE

DINO

Segundo dados, setor de automotores seminovos cresceu 19,6% em 2016

Em dezembro de 2016, o crescimento foi de 19,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, foi de 10,5%.

3 fev 2017 - 11h54
(atualizado em 5/2/2017 às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados recentes divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de carros usados apresentou alta durante o final do ano. Em dezembro de 2016, o crescimento foi de 19,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, foi de 10,5%.

No mês de novembro, foram comercializados aproximadamente 1.150 milhão de veículos contra 1.050 milhão durante o mesmo período de 2015, um aumento de 9,23%.

Em todo o ano, os carros à venda do tipo "maduros", ou seja, entre 9 e 12 anos de idade, avançaram com uma alta total de 16,3%, em comparação com o ano retrasado. Contudo, em 2016, a maioria das vendas de carros usados correspondem aos mais "jovens", de 4 a 8 anos de idade. Foram 1,45 milhão de unidades. Os seminovos (até 3 anos) somaram 778 mil unidades.

Segundo especialistas, esse número expressa que o setor de veículos usados e seminovos (ou seja, com até três anos de uso), continuarão ultrapassando as vendas de carros novos, que há quatro anos tem apresentado quedas.

Apesar disso, os distribuidores de veículos novos acreditam que, em 2017, o setor irá apresentar um crescimento 2,3% nos licenciamos dos carros à venda, que incluem os comerciais leves, caminhões e ônibus.

Essa previsão é baseada nos indícios de que a economia no Brasil finalmente irá apresentar uma recuperação, inclusive com um ciclo de corte na taxa de juros, que irá derrubar a Selic para mais de 10% até o final do ano.

O mercado de automotores continua em cautela quanto à venda de carros novos. Os bancos seguem restringindo crédito para compra de veículos novos, a cada dez pedidos para financiamento de carros, três pedidos são aprovados. Isso impulsiona ainda mais a venda de carros seminovos, que se destaca entre os brasileiros.

Entre as alternativas de portais para adquirir um carro seminovo ou usado, o CompreCar oferece diversos modelos de revenda, desde os mais populares até mesmo aos que pertencem à linha premium.

No site, é possível conferir detalhes dos carros à venda, como ano de fabricação, uso, entre outras informações relevantes. Além disso, o comprador ainda pode estabelecer contato com o anunciante por e-mail ou até mesmo pelo aplicativo WhatsApp.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade