1 evento ao vivo

Segundo dados, número de mestres e doutores deve aumentar no Brasil, e universidade americana investe em mestrado internacional em português

31 out 2018
13h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Lasaro do Carmo Júnior realizará a aula magna do Mestrado Internacional da Atenas College, promovido em parceria com o grupo educacional Innovare, no dia 03 de novembro em Rivera (Uruguai), com o tema "Fatores Críticos do Sucesso". Além de reconhecido professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Carmo possui 25 anos de experiência como executivo e empresário. Na aula inaugural ele passará para os mestrandos quais são os pontos-chave para a construção e desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Foto: Arquivo pessoal / DINO

Para muitos brasileiros, esse caminho de sucesso é encontrado através de uma pós-graduação, principalmente a stricto sensu (mestrado e doutorado). Em 2016, segundo dados da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), existiam quase 60 mil mestres e mais de 20 mil doutores titulados no Brasil. Esse número tende a crescer com a busca dos profissionais por mais oportunidades no mercado de trabalho e para a vida acadêmica.

Contudo, a quantidade de mestres e doutores corresponde a cerca de 0,1% da população brasileira. Esse baixo índice pode estar relacionado a uma série de fatores, entre eles podemos citar a dificuldade em se conciliar a vida profissional com o estudo presencial da pós-graduação stricto sensu.  É por isso que o grupo Innovare está trazendo o Programa de Mestrado Internacional a distância.

Esse Programa de Mestrado que a Innovare oferece através da universidade americana Atenas College University tem como objetivo inserir o profissional no mercado de trabalho mundial através de um mestrado online. Além das aulas a distância, o programa conta com algumas aulas presenciais estratégicas. Como é o caso da aula inaugural "Fatores Críticos do Sucesso", que será desenvolvida por Carmo, um dos executivos mais importantes do país.

Carmo foi presidente da Jequiti Cosméticos, da Hydrogen Cosméticos, e também da Jafra International Cosmetics, na América do Sul. Atualmente, participa do lançamento da marca TJama, inovando com um projeto no conceito de vestir-se, semelhante ao de Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo e Michael Kors.

Um dos maiores destaques da carreira de Carmo foi com a marca Jequiti. Ele assumiu a empresa com 20 milhões de faturamento em 2008 e recebeu o codinome de "O Garoto de Ouro" pelo empresário Silvio Santos quando entregou a empresa com 523 milhões de reais em faturamento. Tal fato levou o apresentador do Baú para a revista americana Forbes como um de seus bilionários, apresentando patrimônio estimado em cerca de 2,5 bilhões de reais, segundo a Revista Veja.

Mestrado EAD: democratizando o ensino para além das fronteiras

O Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil confere através do Censo 2016 uma característica marcante dos cursos online: propiciar mais tempo, de forma que o aluno possa conciliar trabalho e estudo, dando a oportunidade de o discente ter sua própria renda e seguir progredindo na carreira acadêmica e profissional. Mais de 75% dos alunos de cursos regulamentados totalmente a distância estudam e trabalham, de acordo com o relatório.

Dessa forma, ao trazer a Atenas College University e outras parcerias, a Innovare também democratiza e possibilita o ingresso de um número maior de pessoas ao ensino stricto sensu. Os cursos de Mestrado a distância (EAD) permitem o acesso às aulas e ao conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora, otimizando dessa forma o tempo, um dos recursos mais importantes de qualquer profissional que deseja estudar.

Mestrado Internacional

O Programa de Mestrado Internacional oferece cursos stricto sensu (mestrados) para as áreas de: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências da Educação, Ciências da Saúde, Direito e Políticas Públicas, Gestão e Políticas Públicas e Psicologia.

Um diferencial desse programa é que abrange alunos tanto da língua portuguesa, como uruguaios e argentinos, promovendo maior integração e oportunizando um ensino de qualidade a um preço acessível, disponibilizando bolsas de até 50% do valor da mensalidade.

O projeto tem como objetivo alavancar regiões não desenvolvidas em pós-graduação stricto sensu, trazendo aos interessados a possibilidade de estudar na língua local (português ou espanhol) em uma universidade norte-americana com certificação e qualidade internacional, além de dispensar o exame de proficiência em língua estrangeira.

Para ingressar nos cursos do Programa de Mestrado Internacional, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível no site da Innovare. Acesse http://innovare.academy/



Website: http://innovare.academy

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade