PUBLICIDADE

DINO

Segundo dados, foram realizados 296.546 casamentos no Estado de São Paulo em 2016

Dados apontam que em 2016 a população moradora no Estado era de 43,359 milhões de habitantes, e foram realizados 296, 546 casamentos.

14 nov 2017 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

Em parceria com os Cartórios de Registro Civil, a Fundação Seade propicia em seu site informações importantes que estão relacionadas a casamentos, natos vivos, natimortos e óbitos no Estado de São Paulo, municípios e regiões, segundo as pesquisas as mesmas são relativas a 2016.

Dados apontam que em 2016 a população moradora no Estado era de 43,359 milhões de habitantes, e foram realizados 296, 546 casamentos, nascidos vivos com um número de 599.942, nascidos mortos revela 4.353 e óbitos em geral 293.761, enquanto que 6.544 são ligados a crianças menores de um ano (2,23% do total. Segundo as pesquisas esses dados foram levantados no mesmo ano

A observação contínua dessas estatísticas consente comparação entre o ano de 1980 até 2002 onde número de casamento foi mínimo, apresentando um aumento de 43,81% em 2016. Nesse mesmo período o número de óbitos foi de 69,96%. Quanto aos natos vivos cai o índice para 16,97%.

Já para os natos mortos a redução foi vigorosa até o ano de 1992, surgindo um aumento desse período até 1997 e, anteriormente, pois em 2016 surge uma queda com volumes de 55,585 menor do que o observado em 1980.

Quando falamos em casamento é comum surgirem as dúvidas. É notório que os detalhes são vários, pois essa organização leva tempo. Para ajudar os futuros casais vamos tirar algumas dúvidas quanto ao prazo ideal para iniciar os preparativos e quais os passos a seguir.

Como iniciar a preparação para o casamento

O ideal é iniciar os preparativos com um ano de antecedência, para que os noivos tenham mais tranquilidade durante o processo preparatório do evento.

A importância de trabalhar sem agitação traz vantagens que fazem toda a diferença como:

● Pesquisar o local, custos benefícios e facilidade no pagamento;

● Escolha do vestuário dos noivos;

● Cuidados com saúde e beleza;

● Organização da lista de convidados;

● Elaboração dos convites;

● Escolha e preparação para a viagem de lua de mel;

● Elaboração da lista de presentes

● Decoração da igreja e local da festa

● Escolha buffet

Casamento civil e documentação

Os noivos deverão entrar em contato com o cartório de registro civil mais próximo de suas residências. Normalmente os documentos solicitados são: RG, certidão de nascimento e comprovante de residência de ambos. Os documentos requisitados podem variar de cartório para cartório. Importante entrar em contato o quanto antes, levando consigo duas testemunhas. Esse processo leva de 30 a 60 dias.

As testemunhas

No casamento civil é necessário ter testemunhas, e devem ser pessoas que conhecem noivos. As mesmas assinam no dia de dar entrada no processo do casamento no cartório de registro civil.

Os padrinhos

Os padrinhos são pessoas escolhidas pelos noivos que assinam no dia da realização da cerimônia. A quantidade é opcional.

Acessórios

Após a realização de todo esse processo, há um ponto preocupante para a noiva, que são os acessórios a serem usados, como combiná-los e onde encontrar. Visando colaborar com a tranquilidade das noivas, o Planeta das Noivas oferece uma linha completa de acessórios para noivas. Tais como:

● Tiaras;

● Coroas;

● Brincos

● Pulseiras

● Colares

● Cintos

● Entre outros acessórios.

O Planeta das Noivas é uma empresa que oferece uma grande variedade de acessórios para noivas, o site está organizado em compartimentos de forma a facilitar a busca do acessório desejado.

Website: http://planetadasnoivas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade