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Segundo dados, Black Friday 2018 deve ter crescimento de 15% em vendas, movimento R$ 2,4 bi

21 nov 2018 - 15h37
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Com a chegada do final de ano, os consumidores já estão atentos à Black Friday, momento mais esperado para realizarem suas compras. A previsão é de 15% de aumento nas vendas para este ano de 2018. Além disso, o setor poderá movimentar R$ 2,4 bilhões, de acordo com dados da Ebit | Nielsen.

Segundo Aline Bezerra, gerente de Contas da NewBlue, a Black Friday tem como objetivo não só manter a clientela já existente como também deixar o caminho aberto para novos consumidores.

Para conseguir resultados mais relevantes sobre as vendas, o marketing digital é a melhor opção para os gestores. A estratégia contribui com o crescimento do seu negócio em um curto prazo de tempo, além de ajudar o seu site a aparecer logo nas primeiras páginas do Google e outros canais de divulgação.

Saiba como aplicar o marketing digital na Black Friday

Quem é o seu público?

São diversos quesitos que devem ser levados em conta no momento de aplicar a estratégia na Black Friday, e o principal deles é saber quem é o seu público e o que eles gostam de comprar, ou seja, quais as suas preferências, se realizam as compras frequentemente pela internet, o quanto gastam e assim por diante.

Garanta as vendas em longo prazo

Segundo os resultados de pesquisa da consultoria Provokers, divulgados pelo Google, 78% dos consumidores, após a primeira compra na Black Friday, voltaram para realizar novos pedidos.

Por essa razão, é de suma importância concentrar o Marketing Digital ao retorno dos clientes para a segunda venda. Não é aconselhável ignorar a força de realização de negociação no longo prazo.

Os dados são primordiais

A Black Friday é um meio de informações importantes para as empresas. Em razão disso, faz-se necessário levar em consideração o acompanhamento e a administração de todos os dados levantados no momento de criar o planejamento. Resumindo: são fatores que não podem ficar de fora.

É preciso saber através de quais canais os consumidores chegaram ao seu site. Por meio desses clientes, será possível criar o lifetime value, métrica muito importante.

Adote a Black Friday também como estratégia

Todo gestor deve focar nas estratégias de marketing digital desde o início da Black Friday, pois investir somente quando o evento está se encerrando não vai surtir nenhum efeito positivo em relação aos resultados que se espera alcançar.

Aposte com mais intensidade e com antecedência na presença de sua marca

Reforçar a presença de sua marca o quanto antes pode trazer resultados mais rápidos. O fato de deixar para depois poderá não ser uma boa ideia, já que o número de anúncios digitais nas plataformas do Google conta com grande concorrência. É essencial providenciar tudo com antecedência, levar em consideração todas as fases e procurar compreender as sinalizações do seu público.

Vale lembrar a todos os empresários que o marketing digital é um dos fatores primordiais para ser utilizado na Black Friday, já que por meio dessa estratégia é possível tornar a sua campanha mais impactante. No entanto, é de suma importância criar uma estratégia que seja condizente com todas as expectativas do seu público e também de novos consumidores.

Se o seu empreendimento não está se sobressaindo entre as melhores do mercado, hoje, é possível contratar empresas especializadas em SEO que têm como prioridade contribuir e solucionar esse tipo de problema.

A Consultoria Digital é uma empresa especializada em consultoria de marketing digital, consultoria de SEO (otimização de sites), consultoria de links patrocinados, entre outros. A empresa conta com profissionais capacitados para atender a todos os seus clientes com a atenção que eles merecem.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br

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