PUBLICIDADE

DINO

Segundo dados, agronegócio representa 95,5% das exportações de MS

24 mai 2019 - 14h20
(atualizado em 28/5/2019 às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com os dados do Ministério da Agricultura, as exportações do agronegócio no estado de Mato Grosso do Sul tiveram um faturamento de US$ 1,13 bilhão nos três primeiros meses deste ano, sendo que 95,5% está relacionado com as vendas externas obtidas durante o período.

Dentre as principais cadeias produtivas, o mercado agropecuário ocupa lugar de destaque. Em 2018, com uma receita de US$ 1,2 bilhão, o segmento foi o responsável por 94% das exportações no geral, de acordo com a instituição.

Já os produtos florestais foram os que mais se sobressaíram, com 49,9% no faturamento total. O setor se alicerça de forma sustentável apostando em estilo de integração que torna o setor econômico mais forte. Em seguida, vem o complexo soja, com 23,6%, e o de carne, com 20,5%, enquanto as exportações de milho e couro também se destacam, segundo a diretora técnica do Sistema Famasul.

Saiba por que é importante usar soluções tecnológicas na área de produção do leite.

A indústria de laticínios para a economia brasileira gera bilhões de produtos, desde a industrialização do leite até os seus derivados.

A competitividade no mercado brasileiro aumenta cada vez mais, e para enfrentar toda essa competição, os produtores estão apostando com mais frequência em sistemas de gestão para as suas indústrias, como a solução ERP.

O sistema ERP permite a todos acompanhar mais de perto todo o processo de produção, simplificando todas as rotinas operacionais. Além disso, a solução permite aos produtores total controle da aquisição do leite, gerenciamento das rotas de captação e a coleta da bebida por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

O software conta com funções que permitem unir todas as informações precisas e ainda facilitam o cruzamento dos dados, gerando diversos tipos de relatórios em um espaço curto de tempo, facilitando a tomada de decisão.

Vantagens do ERP na indústria de laticínios

Com o ERP agronegócio, é possível otimizar todo o processo de coleta de leite e acelerar a gestão de produção, reduzindo perdas e falhas, aumentando os lucros, além de possibilitar retorno em tempo real e vantagens.

Integração de todos os departamentos

Melhora o operacional

Redução dos gastos desnecessários

Aumento na produtividade

Acesso às informações em tempo real

Evita vazamento de informações

Geração de relatórios

Mais qualidade na coleta de leite

Essas são algumas das principais vantagens que o software possui, e estão voltadas para o gerenciamento das tarefas relacionadas à gestão produtiva do leite. Além de tornar mais eficiente a coleta de leite, permite à indústria uma produtividade maior, evitando, assim, danos maiores, como possíveis perdas.

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas para gestão e conta com o sistema agronegócio entre outras diversidades de soluções, tanto para indústrias de laticínios como demais segmentos, independentemente de seu porte. A instituição tem como objetivo ofertar a todos os seus clientes soluções produzidas com a mais alta tecnologia e, dessa forma, mantendo a boa parceria com todos eles.

Website: http://www.magistech.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade