PUBLICIDADE

Saúde Pública em Maceió: bom trabalho gera reconhecimento em premiação internacional

24 set 2018 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se ouve falar no Sistema Único de Saúde - SUS, a primeira reação de muitos é torcer o nariz, em resposta à péssima fama que as Unidades de Pronto Atendimento - UPA e Postinhos de Saúde tem entre a população mais simples e necessitada que precisa desse atendimento gratuito oferecido pelo município.

Foto: Marketing X Produtora Digital / DINO

Em contrapartida, o SUS tem sido reconhecido por fornecer atendimento primário imediato e por, principalmente, ter aumentado o acesso à saúde da população brasileira. No início de 2018, ao completar 30 anos de existência, o Sistema Único de Saúde foi elogiado e criticado por especialistas que ao debaterem o assunto na 5ª edição do Fórum Brasil, realizado pela Folha Brasil em 23 de abril, apontaram diversos prós e contras da saúde pública brasileira atual.

Entre os pontos negativos salientados estão: a falta de especialistas, injustiças na fila de espera por atendimento e falta de agilidade nos atendimentos em prontos-socorros.

Já no aspecto positivo, as Unidades de Pronto Atendimento que se destacam por quebrar o pessimismo comum recebem prêmios e reconhecimento em eventos de caráter nacional e internacional. O evento mais recente, Health Care Innovation Show - HIS, que aconteceu nos últimos dias 19 e 20 de setembro de 2018 na Expo São Paulo, premiou 150 empresas com o selo "Great Place to Work" (Melhores Empresas para se Trabalhar).

Entre as vencedoras, na categoria clínicas, o destaque ficou por conta da UPA Trapiche de Maceió que ficou sem 6ª lugar entre os 150 premiados, uma instituição de saúde pública, sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania - ISAC, que também administra mais duas unidades hospitalares em Maceió, Alagoas.

Tal empenho de iniciativa do município e de instituições de saúde comprometidas com o seu trabalho conseguem elevar novamente a qualidade da saúde pública brasileira, transformando casos como o de Maceió em mais um reflexo do sucesso a que se pode chegar o Sistema Único de Saúde brasileiro.

Website: https://isac.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade