PUBLICIDADE

Santander está entre os três melhores bancos do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Atuação em inclusão financeira, eficiência energética entre outros importantes critérios avaliados receberam nota máxima.

20 set 2018 - 17h02
(atualizado em 21/9/2018 às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) de 2018, referência internacional na avaliação dos impactos econômico, ambiental e social das empresas, foi divulgado com novidades. Lançado em 1999, o DJSI representa o padrão ouro para a sustentabilidade corporativa e é o primeiro índice global a acompanhar as empresas líderes no quesito.

Foto: Santander está entre os três melhores / DINO

O Santander está entre os três bancos do mundo mais bem colocados no DJSI, que deu a maior pontuação possível (100) aos esforços da instituição em eficiência energética, inclusão financeira e outros aspectos importantes da gestão da sustentabilidade. Este é o 18º ano consecutivo em que o Santander integra o DJSI World, que nesta edição menciona apenas 27 entidades financeiras.

A seleção para o índice é feita mediante análise das práticas adotadas pelas empresas listada na Bolsa de Nova York, identificando seus resultados e classificando-as como sustentáveis ou não. O objetivo é permitir que os compradores saibam se estão adquirindo ações de empresas que adotam práticas de responsabilidade ambiental e social e ressaltar as vantagens de investir nestas organizações.

O índice é revisado todos os anos tomando como base um levantamento com as 2.500 maiores empresas por valor de mercado do Dow Jones Global Index, representando 60 setores de atuação. 

O Santander também foi incluído em outros índices do mercado financeiro que analisam e avaliam os esforços de empresas na área de sustentabilidade, como o FTSE4Good e o Bloomberg Gender-Equality Index.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade