PUBLICIDADE

DINO

Santa Bárbara d'Oeste recebe biblioteca em comemoração ao bicentenário da cidade

Emccamp usou sistema construtivo inovador para realizar obra limpa, com pouca geração de resíduos

18 jan 2019 - 17h09
(atualizado em 22/1/2019 às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Emccamp finalizou as obras de implementação da Biblioteca Pública de Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo. A construção, no terreno anexo ao Complexo do Novo Terminal Urbano, comemora o bicentenário do município. Inspirada nos modelos das melhores bibliotecas públicas do mundo, a unidade foi instalada em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara do Oeste, sem nenhum custo para a cidade, e será inaugurada neste mês.

Foto: DINO / DINO

As obras tiveram início em julho e duraram cerca de cinco meses. A biblioteca, instalada dentro de 12 contêineres, conta com cerca de 500 metros quadrados e um espaço amplo de convivência, que reúne quase 60 mil livros. "O uso dos contêineres e estruturas metálicas permitiu uma redução no tempo de execução da obra e pouca geração de resíduos. A parede verde na parte externa da estrutura também é um destaque do inovador projeto arquitetônico", destaca Régis Guimarães, CEO da Emccamp.

O inovador projeto de arquitetura e sustentabilidade desenvolvido pela Emccamp proporciona um ambiente arejado, com um elegante piso em laminado de madeira. Os contêineres foram ajustados para receber o público, com transformação na parte interna de cada um. As paredes e tetos foram revestidos com placas de gesso e a moderna estrutura conta com espaços para leitura, estudo, "contação de histórias" e estímulo ao hábito de ler.

Com a construção do espaço, a Emccamp mostra que a responsabilidade social faz parte do DNA da empresa. A nova biblioteca pública representa um novo investimento na formação dos moradores de Santa Bárbara do Oeste. Pela proximidade com o terminal urbano do município, o projeto oferece aos usuários do transporte público uma oportunidade de contato com a literatura em brechas na correria do dia a dia.

A Emccamp Residencial é uma das maiores construtoras do país, com presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 40 anos de atuação no mercado da construção civil, sendo pioneira em inovação e utilização de processos de otimização de recursos, promovendo a sustentabilidade e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam baixa necessidade de manutenção nas unidades habitacionais e mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

São aproximadamente 60 mil unidades entregues e em construção ao longo de sua história, com forte atuação no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em 2017, a construtora foi destaque no "Ranking ITC - Inteligência Empresarial da Construção - As 100 maiores da Construção", conquistando o 1º lugar na categoria "Destaque Residencial na Região Sudeste".

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade