2 eventos ao vivo

Santa Bárbara d'Oeste recebe biblioteca em comemoração ao bicentenário da cidade

Emccamp usou sistema construtivo inovador para realizar obra limpa, com pouca geração de resíduos

18 jan 2019
17h09
atualizado em 22/1/2019 às 11h24
  • separator
  • comentários

A Emccamp finalizou as obras de implementação da Biblioteca Pública de Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo. A construção, no terreno anexo ao Complexo do Novo Terminal Urbano, comemora o bicentenário do município. Inspirada nos modelos das melhores bibliotecas públicas do mundo, a unidade foi instalada em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara do Oeste, sem nenhum custo para a cidade, e será inaugurada neste mês.

Foto: DINO / DINO

As obras tiveram início em julho e duraram cerca de cinco meses. A biblioteca, instalada dentro de 12 contêineres, conta com cerca de 500 metros quadrados e um espaço amplo de convivência, que reúne quase 60 mil livros. "O uso dos contêineres e estruturas metálicas permitiu uma redução no tempo de execução da obra e pouca geração de resíduos. A parede verde na parte externa da estrutura também é um destaque do inovador projeto arquitetônico", destaca Régis Guimarães, CEO da Emccamp.

O inovador projeto de arquitetura e sustentabilidade desenvolvido pela Emccamp proporciona um ambiente arejado, com um elegante piso em laminado de madeira. Os contêineres foram ajustados para receber o público, com transformação na parte interna de cada um. As paredes e tetos foram revestidos com placas de gesso e a moderna estrutura conta com espaços para leitura, estudo, "contação de histórias" e estímulo ao hábito de ler.

Com a construção do espaço, a Emccamp mostra que a responsabilidade social faz parte do DNA da empresa. A nova biblioteca pública representa um novo investimento na formação dos moradores de Santa Bárbara do Oeste. Pela proximidade com o terminal urbano do município, o projeto oferece aos usuários do transporte público uma oportunidade de contato com a literatura em brechas na correria do dia a dia.

A Emccamp Residencial é uma das maiores construtoras do país, com presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 40 anos de atuação no mercado da construção civil, sendo pioneira em inovação e utilização de processos de otimização de recursos, promovendo a sustentabilidade e, principalmente, garantindo o rigor no cumprimento dos prazos de conclusão e entrega de suas obras. As técnicas construtivas utilizadas proporcionam baixa necessidade de manutenção nas unidades habitacionais e mais segurança, conforto e comodidade para o proprietário.

São aproximadamente 60 mil unidades entregues e em construção ao longo de sua história, com forte atuação no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (MCMV). Em 2017, a construtora foi destaque no "Ranking ITC - Inteligência Empresarial da Construção - As 100 maiores da Construção", conquistando o 1º lugar na categoria "Destaque Residencial na Região Sudeste".

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade