1 evento ao vivo

Saif bin Zayed testemunha o endosso da Declaração de Abu Dhabi por líderes religiosos na Wahat Al Karama

No encerramento da Interfaith Alliance for Safer Communities

21 nov 2018
02h25
  • separator
  • comentários

Realizado sob o patrocínio de Sua Alteza Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Subcomandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, Tenente General Sua Alteza Sheik Saif bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do interior, participou do endosso da "Declaração de Abu Dhabi". A declaração emitida pela Interfaith Alliance For Safer Communities: Child Dignity no Digital World Forum foi endossada e aprovada por líderes religiosos e espirituais que participaram da reunião de dois dias, realizada em Abu Dhabi, nos dias 19 e 20 de novembro, e que prometeram intervir nos artigos da declaração e atingir os objetivos e as obrigações definidas pelos líderes das sete maiores religiões do mundo que participaram do fórum.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181120005836/pt/

Saif bin Zayed, Khalifa bin Tahnoun, alongside religious and spiritual leaders in front of a memoria ...

Saif bin Zayed, Khalifa bin Tahnoun, alongside religious and spiritual leaders in front of a memorial to express commitment to child protection (Photo: AETOSWire)

Na presença do Sheik Khalifa bin Tahnoon Al Nahyan, diretor executivo do Escritório de Assuntos das Famílias dos Mártires na corte do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, o Sheikh Saif acompanhou os convidados numa visita ao Wahat Al Karama (Oasis of Dignity).

Líderes religiosos e espirituais de todo o mundo enalteceram o Interfaith Alliance for Safer Communities Forum com um divisor de águas no plano de ação global conjunta para sustentar os valores humanitários e proteger as crianças no mundo digital.

A declaração foi ratificada no memorial Wahat Al Karama por líderes religiosos e delegados de todo o mundo, que prometeram juntar esforços para prevenir o abuso e a exploração, ao mesmo tempo contribuindo para desenvolver suas capacidades e seus potenciais físicos, sociais, espirituais e emocionais.

A declaração indicou que manter a dignidade das crianças é fundamental para qualquer progresso e a estabilidade da sociedade, e é reconhecida e garantida por convenções, leis, normas e costumes em vigor.

Quase 4,2 bilhões de pessoas são ativos usuários da internet e as crianças são responsáveis por mais de um quarto dessa população. Milhões de crianças estão sujeitas ao abuso e a exploração sexual online por causa do mau uso das inovações tecnológicas modernas. Para este fim, a Declaração destacou a necessidade de iniciativas concertadas para desenvolver soluções proativas para esses fenômenos censuráveis, a partir da firme crença de que manter a dignidade da criança é uma obrigação ética, religiosa e humanitária.

Os participantes se comprometeram em promover o diálogo e fortalecer as parcerias entre líderes religiosos para prevenir qualquer tipo de abuso e exploração infantil no mundo digital, ao mesmo tempo organizando programas de conscientização para apoiar o direito das criançasàvida e àdignidade humana. Eles concordaram também em declarar 2019 como o "Ano da Dignidade Infantil" para proteger as crianças contra os perigos do mundo digital e esclarecer essa importante questão.

O Fórum Interfaith Alliance For Safer Communities é uma expansão do Child Dignity no Congresso Mundial Digital que aconteceu em outubro de 2017 no Vaticano, e resultou na "Declaração de Roma" endossada pelo Papa Francisco. Durante o congresso, os Emirados Árabes Unidos foram reconhecidos por sua reputação de tolerância e foram escolhidos para sediar um fórum internacional para destacar seu compromisso de desenvolver o diálogo interconfessional. Essas iniciativas resultaram na formação da Interfaith Alliance For Safer Communities, que aborda a questão da dignidade da criança online.

O fórum é apoiado por Al Azhar e realizado em parceria com várias entidades e organizações globais.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181120005836/pt/

Videos:


https://mms.businesswire.com/media/20181120005836/pt/691705/19/Interfaith+Forum+day2+-+Press+Video+-+AETOSWire_Custom.mp4


https://mms.businesswire.com/media/20181120005836/pt/691701/19/Video+-+Interfaith+Alliance+-+MoI_Custom.mp4


Contato:

Secretaria-Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos

Departamento de Mídia de Segurança

Raed Al Ajlouni, +971504702790

Ou

Amanda Ayass, +971567225338

press@securitymedia.ae

Siga-nos no: Twitter | Facebook | YouTube | Instagram | Google +


Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade