PUBLICIDADE

Saiba como a nutrição pode ajudar a tratar a acne

17 out 2018 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

O aumento dessa secreção (devido à flutuação de hormônios, estresse, fases diferentes da vida, alergias alimentares e o consumo de alimentos inadequados, ricos em gorduras e açúcares) obstrui mais ainda os poros, o que resulta no aparecimento de espinhas. A inflamação da pele pode gerar nódulos, cistos e cicatrizes.

Foto: DINO / DINO

A nutricionista Aline de Andrade ressalta que uma dieta balanceada está voltada em modular também a função intestinal, pois uma vez alterada essa função o intestino sofre com o acúmulo de toxinas, levando o indivíduo a um estado de hipersensibilidade imunológica crônica, diminuindo a absorção de vitaminas e minerais, aumentando a retenção hídrica e dificultando a drenagem linfática, devido resposta alérgica aumentada.

Alimentos que devemos evitar:

Açúcar: doces em geral, refrigerantes, sucos industrializados, achocolatados em pó;

Farinha branca: pão branco, bolos, biscoitos, produtos de padaria;

Óleos vegetais refinados, como óleo de soja, milho e girassol;

Evitar gorduras saturadas e hidrogenadas (gordura trans) e embutidos (salsicha, salame, milho);

Os carboidratos de alto índice glicêmico (doces, farinha branca, açúcar refinado...) elevam o hormônio insulina (que regula o açúcar do sangue), contribuindo para a inflamação da pele. Os alimentos causadores de alergias alimentares, tais como leite, trigo, açúcar, chocolate e milho devem ser observados

Alimentos que podem contribuir para uma melhora da acne:

Ingira pelo menos 2 litros de água pura ao dia. A pele pode ser comparada a uma esponja. Quando seca, fica dura, enrugada e contraída. Ao contrário, quando molhada, se expande. A pele precisa de água para expandir-se também. A falta de hidratação aumenta as chances de desenvolver espinhas, acne ou cravos, por isso a água é importante.

Nozes, castanhas e amêndoas não podem faltar, pois são ricas em vitamina E e ácidos graxos essenciais (anti-inflamatórios), que são excelentes para a pele.

Alimentos ricos em vitamina C (frutas cítricas, mamão, goiaba, salsinha, pimentão).

Alimentos ricos em vitamina E (óleos vegetais, castanhas e nozes) cereais integrais e peixes.

Alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas. Importantes para a regulação do intestino.

Website: http://www.alinedeandrade.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade