PUBLICIDADE

DINO

Roteiros pedagógicos são apresentados na Bett Educar 2019

15 mai 2019 - 14h15
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O turismo pedagógico tem apresentado avanço no Brasil. Segundo dados do cadastro nacional de prestadores de serviço do setor (Cadastur), do Ministério do Turismo, há registro de crescimento de 50% no número de agências habilitadas a operar no segmento de "estudo e intercâmbio", entre 2014 e 2019.

Foto: DINO / DINO

"Em 2018, contamos com a participação de 13 mil alunos de todo o Brasil. Para esse ano, esperamos alcançar 60 mil estudantes. Trata-se de uma cultura que as escolas têm aderido e nosso desafio é de mostrar os benefícios e a efetividade dos programas dentro do calendário educacional", destaca Leonel.

Analisando essa estratégia de mercado, a Forma Conhecer, operação da Forma Turismo especializada em conteúdo pedagógico, apresenta seu portfólio com mais de 100 roteiros na feira Bett Educar 2019. Será a primeira participação no evento, visando estreitar relacionamento com a comunidade educacional, fortalecer a marca entre escolas de todo o país, além de destacar o potencial dos seus produtos para estimular o aprendizado fora da escola. O evento ocorre entre 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande da Forma Conhecer está localizado no Pavilhão E, Rua G, nº 50.

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Reúne anualmente  mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22 mil participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Auxílio às escolas. Com a proposta de oferecer produtos sob medida para escolas e instituições de ensino, a Forma Conhecer conta com operação em 13 estados diferentes, a partir do trabalho in loco de agências próprias. "A Forma Conhecer nasceu com o conceito de adequar todos os elementos de uma operação turística às demandas das instituições, proporcionando experiência, vivência e transformações, que vão além da sala de aula, de modo que o roteiro possa ser incluído como recurso pedagógico no plano de ensino previsto pelo corpo docente", ressalta César Leonel, gerente de produtos da Forma Conhecer.

Diferenciais. A operação da Forma Conhecer tem como diferencial cinco principais pilares: boa estrutura para os alunos, tecnologia para monitoramento - a partir de pulseiras codificadas com todos os dados dos estudantes -, garantia de segurança às crianças e aos jovens, conteúdo embasado para o melhor aprendizado e acompanhamento de equipe de instrutores capacitados em diversas áreas para aplicação dos conteúdos durante os roteiros. 

Ao longo da viagem ou excursão, por exemplo, os estudantes contam com todas as refeições inclusas, transporte rodoviário ou aéreo e, dependendo do destino, ingressos para museus, teatros, entre outras atividades culturais, que serão acompanhadas de todo o material necessário para que a viagem seja uma experiência enriquecedora do ponto de vista educacional.

Atrações. Entre os principais produtos da empresa, destaque para a Visita aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções e a experiência no simulador de queda de paraquedas iFly, operações exclusivas concentradas na capital paulista. Durante o evento, a Forma Conhecer promoverá meet & greet com os personagens da Turma da Mônica e distribuirá vouchers de desconto para o simulador.

- A Visita aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções oferece uma verdadeira imersão na encantadora história de um dos maiores cartunistas do Brasil, além da oportunidade de conhecer de perto todo o processo de produção dos quadrinhos da Turma da Mônica.

 - Simulador iFly é um dos principais produtos da Forma Conhecer. Estimula as crianças a trabalharem assuntos relacionados a ciências, física e matemática de maneira radical e inusitada.

- O roteiro das Cidades Históricas de Minas Gerais leva aos estudantes informações ricas sobre a história do Brasil.

Website: https://formaconhecer.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade