PUBLICIDADE

Robô YuMi da ABB divide o palco central com Andrea Bocelli e rege a Orquestra Filarmônica de Lucca em Pisa

13 set 2017 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários

YuMi, o primeiro robô de dois braços verdadeiramente colaborativo do mundo, estreou-se a última terça-feira (12 de setembro) na ópera, ao lado do tenor italiano Andrea Bocelli, regendo a Orquestra Filarmônica de Lucca no Teatro Verdi, em Pisa. YuMi, que é fabricado pela pioneira tecnológica suíça ABB, foi convidado por Bocelli para subir ao palco e realizou o famoso "La Donna è Mobile", uma ária da ópera "Rigoletto", de Giuseppe Verdi. YuMi também realizou obras de Puccini e Mascagni durante sua primeira noite na ópera diante de um teatro lotado. Entre os convidados, estavam o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer, o líder no desenvolvimento do YuMi. A apresentação única mostrou o que pode ocorrer quando a robótica avançada se encontra com a arte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20170913005581/pt/

Andrea Bocelli, YuMi and ABB CEO Ulrich Spiesshofer before the concert (Photo: Business Wire)

Material adicional:

  • Bastidores do evento
  • Mais informações no site ABB.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170913005581/pt/

Contato:

ABB

Relações com a Imprensa

media.relations@ch.abb.com

+41 43 317 71 11

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade