PUBLICIDADE

DINO

Rivaldo analisa desempenhos do Barcelona e de Vinicius Júnior e comenta polêmicas com VAR

30 jun 2020 - 09h22
(atualizado em 12/8/2020 às 02h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo analisou o desempenho do Barcelona após a volta de La Liga, campeonato espanhol paralisado por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. "O time precisa fazer mais se quiser ser campeão espanhol nesta temporada", disse o ex-jogador.

Foto: Betfair.net / DINO

Rivaldo ponderou também sobre a atuação de Vinicius Júnior em seu retorno após paralisação do futebol: "Importante dar continuidade a esse seu bom momento nos próximos jogos". O embaixador da Betfair.net falou sobre os rumores da saída de Arthur do Barcelona e sua mudança para a Juventus.

Com o retorno dos campeonatos na Europa, surgiu uma grande polêmica com o uso do VAR e um possível favorecimento aos clubes: "Não vejo favorecimento premeditado porque o futebol espanhol é muito respeitado", disse o craque Rivaldo.

Barcelona vai entrar nos eixos

"O Barcelona perdeu recentemente a liderança de La Liga e teve mais uma partida difícil contra o Athletic Bilbao vencendo por 1x0 com uma atuação mediana, porém eu vou dar mais algum tempo aos jogadores para melhorarem seu rendimento por conta do longo período sem jogar."

"Acredito que o Barcelona precisa melhorar sua forma de jogar e que o técnico Quique Setién terá de melhorar seu sistema e criar algo diferente para extrair o melhor dos excelentes jogadores que tem à sua disposição", ponderou o ex-jogador.

"Há muitos jogadores ainda buscando sua melhor forma e não é fácil jogar sem torcida, no entanto, acho que o time precisa fazer mais se quiser ser campeão espanhol nesta temporada."

"Tanto os torcedores do clube como a imprensa se acostumaram a ver o Barcelona dar espetáculo, e ao verem esses últimos jogos podem começar duvidando do time atual, mas eu acredito que esse baixo rendimento se deve à esta fase e que dentro de dois ou três jogos teremos o Barcelona jogando bem melhor", disse Rivaldo.

Arthur tem futebol para continuar no Barcelona

"Muito se vem falando na imprensa que o Arthur poderá assinar com a Juventus neste verão numa troca pelo Pjanic, mas o Arthur tem futebol e um estilo de jogo que se adapta bem ao Barcelona, então ficarei triste se ele sair."

"Se todas as partes chegarem em um acordo e for bom para todos, então é claro que o Arthur estará assinando com outro grande clube da Europa como a Juventus, um clube do mesmo patamar que o Barcelona", analisou Rivaldo.

"Pode ser uma boa oportunidade para ele finalmente ser indispensável em um clube europeu, e terá a chance de em pouco tempo poder jogar com o Lionel Messi e o Cristiano Ronaldo."

Vinicius Júnior está marcando sua posição no time

"Vinicius Júnior abriu o placar na vitória desta quarta-feira do Real Madrid contra o Mallorca e mais uma vez mostrou ser um jogador importante para o Zidane e o modo como vem jogando está entusiasmando."

"Claro, quando você tem a felicidade de fazer gol também ganha confiança e isso é muito importante para um atacante, pois fazendo gols você terá maior tranquilidade para jogar as partidas seguintes."

"Agora, o importante é dar continuidade a esse seu bom momento nos próximos jogos, e mesmo não fazendo gol, continuar a jogar bem e dar muito trabalho para as defesas dos times adversários", acrescentou.

Incompreensível ver tanto erro com o VAR

"Muito se vem debatendo nas últimas semanas sobre situações que teriam beneficiado o Real Madrid por parte das equipes de arbitragem, e isso mais uma vez reforça minha ideia de ser contra o VAR."

"Essa ferramenta não veio para eliminar todos os erros de arbitragem dos jogos e sempre vemos algumas falhas, o que por vezes pode ser frustrante para os jogadores, pois mesmo com o VAR muitos árbitros continuam errando e as reclamações do Piqué podem até se justificar neste momento, mas no futuro poderá ser ele a ser beneficiado."

"Eu não acredito que esses lances favoráveis ao Real Madrid sejam propositais por parte dos árbitros, e outro dia poderá ser o Barcelona a ter essa sorte."

"Ainda assim, não vejo que esses erros sejam com a intenção de prejudicar o time adversário ou beneficiar o Real Madrid. Mas, por exemplo, se não validassem o gol que eu marquei no último minuto no Bernabéu em 2000/01 com o VAR à disposição, então sim, seria muito estranho, mas felizmente não são casos tão claros quanto esse em que era visível que a bola tocou no jogador do Real Madrid", analisou Rivaldo.

"Com tudo isto quero dizer que não vejo favorecimento premeditado, porque o futebol espanhol é muito respeitado mundialmente e se chegarmos ao ponto das pessoas duvidarem que existem forças externas trabalhando para um clube em particular - seja Real Madrid ou Barcelona - isso seria muito triste e nada bom para o campeonato espanhol.

"La Liga é uma competição muito profissional e esse profissionalismo tem que ser evidente em partidas do Real Madrid ou Barcelona contra times pequenos ou intermediários, sancionando de acordo com as regras e não com o peso das camisas", declarou o craque Rivaldo.

Website: http://www.betfair.net

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade