PUBLICIDADE

Rio Water Week será realizada pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro. Inscrições serão abertas dia 22 de maio

21 mai 2018 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2018, a ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará no Brasil, pela primeira vez, o mais importante evento sobre água no mundo: a RIO WATER WEEK - Semana da Água do Rio, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. As inscrições serão abertas no site do evento a partir do dia 22 de maio: http://riowaterweek.com.br/ .

Foto: DINO

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 - ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030!

"O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais", ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

"Estamos adaptando para a nossa RIO WATER WEEK alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras - quase uma centena - que efetivamente coordenarão as 45 sessões da RIO WATER WEEK, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta", frisa o vice-presidente nacional da ABES, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 23 Tópicos e 45 Sessões

• ÁGUA, ESGOTO E SAÚDE PARA TODOS

• GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO

• GERENCIAMENTO EFICIENTE

• FORMAÇÃO E TREINAMENTO

• FINANCIAMENTO

• MONITORAMENTO & REPORTING SOBRE O ODS 6

• REGULAÇÃO

• COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

• MUDANÇAS CLIMÁTICAS E ÁGUA

O evento tem como parceiros o Pacto Global/ONU e os seguintes especialistas e organizações na coordenação da Programação Temática: Adriana Leles, Mario Pino e Thiago Terada, todos do Pacto Global; Gustavo Heredia, da Aguatuya/Bolívia; Marisol Fraga e Xavier Vidal, da EPMAPS/Agua de Quito/Equador; Julian Thornton, da IWA SG on Water Losses; Denis Penouel e Laurence Pelisson-Demoulin, ambos da SIAAP/Paris; Alejo Molinari/ERAS-Argentina; André Silveira, Marcelo Leles e Sérgio Abreu, todos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental/Ministério das Cidades/Brasil; Rita Cavaleiro, da GIZ; Miguel Fdernandez da Aquacon; Guilherme Albuquerque e Luciana Capanema, ambos do BNDES; Alceu Galvão, da ARCE, Vanessa Schmitt, da AGIR e ABAR, Marisa Gruimarães, Diretora da ABES-SP, José Vieira, da Universidade do Minho-Portugal; Joaquim Poças, da Universidade do Porto/ Portugal; Rubens Filho e Edison Carlos, ambos do Trata Brasil; Dante Ragazzi Pauli, da Câmara Temática de Comunicação da ABES; e Ricardo Röver Machado e Jairo Tardelli, da Câmara Temática de Perdas e Eficiência Energética da ABES; Francisco Lahóz e Murilo Sant'Anna, do Consórcio PCJ; Gari Landa-Villa; Ana Silvia Pereira, da UERJ; Anna Virginia Machado da UFF; Isaac Volschan da UFRJ; Orestes Gonçalves, da USP; Maria del Pilar Garcia, da Universidad Externado de Bogotá; Maria Luisa Baltra, da Universidad Finis Terrae de Santiago de Chile; Juliana Smiderle e Joísa Dutra, da FGV CERI; Victor Valente, da KfW.

Com expectativa de reunir no Riocentro cerca de 1.500 mil profissionais participando de sessões temáticas, a RIO WATER WEEK fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

Sobre a ABES

Completando em junho 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental -ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

RIO WATER WEEK - Semana da Água do Rio

De 26 a 28 de novembro

Riocentro - Rio de Janeiro - RJ

Patrocínio Master: CEDAE e SABESP

Patrocínio Prata: AEGEA Saneamento

Realização: ABES

Mais informações: http://riowaterweek.com.br/

INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 22 DE MAIO

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade