PUBLICIDADE

DINO

Rio de Janeiro recebe a 8ª Tattoo Week Rio

11 dez 2019 - 17h12
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week Rio, o evento pretende trazer as novidades e lançamentos do setor de arte na pele, incluindo tatuagem, piercing e micropigmentação, reunindo os melhores artistas do Brasil e do mundo. "É o primeiro evento do ano de 2020, que abre o calendário de eventos do Brasil e do mundo. E nosso foco é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e apresentar ao público o melhor da tatuagem em termos de tendência, técnica e informações em saúde", destaca. Para isso, a Tattoo Week convidou também tatuadores da Alemanha, Estados Unidos e Espanha.

Foto: DINO / DINO

Os números da 8 ªTattoo Week Rio

Com público esperado de 25 mil pessoas, a Tattoo Week Rio terá 220 estandes e 1.100 artistas. Organiza o tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio 2020, sendo lançado nesta edição, pela primeira vez no Rio, o concurso do Mister Tattoo, que escolhe o homem tatuado mais bonito e com tatuagens de maior expressão. Serão eleitos a Miss e o Mister, com 1º, 2º e 3º lugares, mais a premiação para Miss Simpatia. O concurso já tem 120 candidatos inscritos, com data final de inscrições no dia 10 de dezembro no site da Tattoo Week. Os vencedores - 1º lugar da Miss e do Mister - ganham o direito de participar da Convenção de Tatuagem, em Buenos Aires, Argentina.

O evento traz ainda o concurso de tatuagem, em 27 estilos, que escolhe o melhor trabalho entre as modalidades Lettering, Realismo, Pontilhismo, Colorido, Aquarela, entre outros. Serão três jurados fixos e um específico para cada categoria.

O público poderá apreciar o show do Mato Seco, no domingo, e ainda haverá exposições, dança, esporte e muita música.

Mudança no concurso de tatuagem

Este ano o tatuador que vencer na categoria "O melhor do evento" ganha o direito de ir para a Convenção de Pisa, na Itália, em setembro de 2020, e ainda os melhores da sexta, sábado e domingo também ganharão passe para eventos internacionais, que ainda serão definidos, possivelmente serão a Convenção de Buenos Aires, em março, e da França, em novembro.

A categoria "O melhor do evento" será uma modalidade à parte e não mais será escolhida entre os melhores de sexta, sábado e domingo. O objetivo da mudança - segundo os organizadores - é oferecer mais tempo ao artista, que terá três dias para desempenhar seu trabalho. "Um artista, por exemplo, pode ganhar como melhor de sexta apresentando uma tatuagem e concorre com outro trabalho ao 'Melhor do evento'".

"Dá mais chance de premiar e de fazer um trabalho mais forte, com mais tempo, sem a pressão do tempo, porque também há artistas que já se planejaram para iniciar na sexta e concluir no domingo. Além disso, não vai machucar tanto a pele do modelo, priorizando o respeito maior pela pessoa que está sendo tatuada. A ideia é trabalhar num ritmo mais tranqüilo para trazer um trabalho com melhor qualidade", explica Esther Gawendo.

Serviço

8ª Tattoo Week Rio

Dias 10, 11 e 12 de janeiro 2020 (sexta, sábado, domingo)

Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin Nº 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ)

Link para ingressos: Clique aqui

O ingresso custa R$ 60,00 e a meia ou entrada social R$ 30,00 com a doação de 1 kg de alimento não perecível

Sigam-nos pelas redes sociais

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade