PUBLICIDADE

Rio de Janeiro: descubra como curtir a cidade em um pacote de viagem

Ao passar pelo Rio de Janeiro, é indispensável conhecer as praias, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além de curtir a vida boêmia.

13 dez 2018 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de dezembro geralmente é marcado pelas férias das crianças, recessos de muitas empresas, sem contar no calor. Tudo isso junto favorece as viagens mais longas, principalmente para a praia. Aproveitar cada detalhe exige planejamento, investimento e muita disposição. Com algumas dicas de lugares para conhecer, o passeio pode ficar muito mais prazeroso, mesmo que dentro de um pacote fechado previamente. Sendo o Rio de Janeiro um dos destinos turísticos mais procurados por brasileiros e estrangeiros, as dicas a seguir são sobre como desfrutar das maravilhas que esse lugar oferece, tornando a experiência marcante e inesquecível.

Foto: DINO / DINO

Localizado no sudeste do país, o Rio de Janeiro é cercado de muita água salgada, vegetação e pode ser explorado não só durante o dia, como à noite também. Destino ideal para quem gosta de aproveitar cada detalhe, a cidade maravilhosa, como é conhecida, possibilita apreciar cenários naturais maravilhosos, reconhecidos internacionalmente como o Pão de Açúcar e a estátua do Cristo Redentor. Considerada a segunda maior metrópole do Brasil, ela possui cerca de 30 km de orla e já foi sede de grandes eventos culturais e esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Tradicionalmente conhecida pelos enormes eventos realizados no Réveillon e no Carnaval, a cidade costuma reunir a maioria dos turistas no verão.

Várias são as possibilidades que ela oferece de lazer, a começar pela mais tradicional, mas não menos importante e prazerosa, a caminhada pela orla. As praias mais procuradas pelos turistas estão na Zona Sul, como Copacabana, Ipanema e Leblon. A preferida dos surfistas e também daqueles que gostam de ver o pôr do sol é a praia do Arpoador. Ao passar pelo Rio de Janeiro, é indispensável conhecer os principais ícones da cidade. O Cristo Redentor foi nomeado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a estátua possui 30 metros de altura e 8 de pedestal. Outro passeio muito procurado é o do bondinho do Pão de Açúcar, que sai da Praia Vermelha e para duas vezes, sendo a primeira no Morro da Urca, a 220 metros de altitude, e depois a 400 metros acima do nível do mar, com uma visão panorâmica de toda a zona sul e também de Niterói.

A Jacaré Travel , empresa de viagem, possui uma diversidade de pacotes para destinos fascinantes, proporcionando experiências inesquecíveis com comodidade e segurança para várias cidades. Ela conta que dois dos roteiros disponibilizados pela empresa têm parada no Rio de Janeiro, nas quais os turistas podem desfrutar do local sem uma programação previamente planejada. "Ao fechar os pacotes 'Brasil Tropical' ou 'Argentina e Brasil' , o viajante ficará na cidade ao menos dois dias. Antes de embarcar, se certificar das possibilidades que o local oferece é uma boa estratégia para aproveitar ainda mais", orienta.

O Rio de Janeiro é uma das cidades que todo brasileiro deveria conhecer e explorar, sejam as praias ou mesmo a vida boêmia que também faz bastante sucesso. Importante para o estímulo da economia do país, os destinos nacionais são importantes roteiros para os turistas. Com a chegada do verão, pensar em uma viagem diferenciada certamente fará com que as energias sejam renovadas para começar bem o novo ano que está próximo.

Website: http://www.jacaretravel.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade