PUBLICIDADE

DINO

Rick Tewell, inovador do setor automobilístico, promovido a diretor de operações da Velodyne Lidar

16 nov 2018 - 11h55
(atualizado em 6/12/2018 às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Velodyne Lidar, Inc. anuncia promoção de Rick Tewell para diretor de operações. Tewell assume a liderança das vastas iniciativas de manufatura da empresa na sua mega fábrica em San Jose, Califórnia. Ele veio para a empresa em setembro de 2017 como vice-presidente sênior de manufatura automática e foi promovido a diretor de manufatura avançada antes da promoção para diretor de operações. Ele traz um amplo conhecimento especializado para a produção diária da linha de sensores lidar líder da indústria da Velodyne.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181116005257/pt/

Rick Tewell, Chief Operating Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Business Wire)

Rick Tewell, Chief Operating Officer, Velodyne Lidar, Inc. (Photo: Business Wire)

De acordo com Marta Hall, presidente e diretora de desenvolvimento de negócios da Velodyne, a Velodyne "recrutou Rick Tewell para administrar o setor de robótica e tecnologia avançada, e dentro de um ano ficou claro que ele poderia liderar operações como diretor de operações. A Velodyne Lidar está na dianteira da alta tecnologia e Rick atende aos desafios com múltiplos talentos do tipo Da Vinci. Nos últimos três meses, Rick atualizou toda a Velodyne Megafactory com robótica e processos de produção inovadores e recém projetados. Como diretor de operações ele traz uma visão futurista e uma energia renovada para as operações da empresa."

"Minha maior responsabilidade", disse Tewell, "é utilizar um design que veio da mente de um gênio, David Hall [fundador e diretor executivo da Velodyne], e fazer dele um produto digno do nome Velodyne. Eu trabalho com David e Anand [Gopalan, diretor de tecnologia da Velodyne] para traduzir esses maravilhosos designs que têm a capacidade de transformar o mundo em alguma coisa que pode ser manufaturada e depois desenvolver a produção para atender a demanda. Utilizar uma invenção de Dave Hall e transformá-la em um produto manufaturado é uma enorme responsabilidade, e temos que assumir isso com uma seriedade. É uma oportunidade incrível. Levanto de manhã entusiasmado para ir trabalhar, e volto para a cama pensando nisso."

De acordo com Tewell, o trabalho de um diretor de operações na Velodyne é diferente de qualquer outro. Entre desenhar e fabricar os sensores de mais alta qualidade no mercado vem a tarefa igualmente desafiadora de inventar e construir as máquina que então constroem os sensores.

"Para que nossos sensores possam ver tão longe e produzir dados incrivelmente precisos os para veículos autônomos usarem, temos de empregar processos incrivelmente precisos, que incluem utilizar robótica e automação. Então, precisamos também inventar as máquinas que vão construir nossos sensores." Considerando a exclusividade dos produtos da Velodyne, Tewell indicou que ele deve abordar os complexos processos de "assumir alguma coisa que nunca foi inventada ou construída antes e construir dezenas de milhares -- centenas de milhares -- milhões deles. É toda uma série de invenções para produzir a invenção do sensor. Então, não é apenas o gênio da lidar, é o gênio de dizer 'Isso é o que vamos precisar inventar para fabricar o sensor.'"

Antes de vir para a Velodyne, Tewell estabeleceu uma carreira de sucesso na indústria de semicondutores automotivos, incluindo paradas na Fujitsu e NVIDIA. Rick relembra: "A ideia de que carros eventualmente seriam robôs surgiu quando Dave Hall estava participando do DARPA Grand Challenge. Na NVIDIA estávamos criando os cérebros que seriam usados nos carros autônomos." O interesse e a experiência de Tewell no desenvolvimento de tecnologias essenciais para a mobilidade autônoma cresceu com os anos. Finalmente, Tewell decidiu juntar-seàVelodyne com a clara percepção de que estaria "alinhado com uma empresa que será uma, se não a, principal empresa na indústria de autocondução".

Tewell reconhece a função essencial que os produtos da Velodyne têm para habilitar mobilidade segura em escala. "Estamos trabalhando muito para atender a nova onda de demanda para a colocação de sensores em veículos autônomos. A incrementação fará baixar os custos até o ponto que seja atraente para todos os clientes. Mas nunca comprometeremos a qualidade. É fundamental, do ponto de vista das operações, que nosso produto, em última instância, impactem a vida de alguém. Essa conclusão precisa permear todos os aspectos do que fazemos. Isso não é uma peça de tecnologia que vai ficar em uma caixa. Quando colocamos um sensor em um carro a pessoa que está no carro está acreditando que a tecnologia a manterá segura."

Sobre a Velodyne Lidar

Fundada em 1983 e com sede no Vale do Silício, a Velodyne é uma empresa de tecnologia reconhecida em todo o mundo por suas plataformas de software e computação lidar 3D em tempo real. A empresa evoluiu depois que, em 2005, seu fundador David Hall inventou o sensor lidar híbrido de estado sólido HDL-64. Desde então, a Velodyne Lidar, Inc. emergiu como líder incomparável de mercado em sistemas de visualização 3D em tempo real usados em inúmeras aplicações comerciais, inclusive veículos autônomos, sistemas de segurança veicular, mapeamento móvel, mapeamento aéreo e segurança. Seus produtos incluem o sensor de visão panorâmica total de alto desempenho Ultra-Puck™ VLP-32, HDL-32/64 clássico e VLP-16 econômico, o novo VLS-128 e o próximo sensor Velarray™, ainda não apresentado. O conjunto sofisticado de software e os algoritmos de percepção da Velodyne são os principais capacitores de seus sistemas de percepção. A Velodyne conta com escritórios comerciais em San Jose, Detroit, Frankfurt e Pequim. Para mais informações, acesse http://www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181116005257/pt/

Contato:

David Cumpston

Landis Communications para Velodyne Lidar, Inc.

(415) 359-2316

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade