PUBLICIDADE

DINO

Revestimentos leves e funcionais são aposta de empresa recém-chegada ao Brasil

18 mai 2017 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Koforma desenvolveu uma linha completa, com diversas opções, desde o famoso revestimento Roma na sala de estar até o belo piso Mosaico para o jardim, cada ambiente pode receber um toque especial, com um design diferente.

Foto: DINO

A linha de produtos oferece várias possibilidades de acabamento e na fábrica é possível conferir o investimento que a Koforma fez em desenvolvimento de materiais e novas tecnologias. A tecnologia de produção é toda voltada a um produto diferenciado: os revestimentos Koforma são 50% mais leves, o que torna sua aplicação e manuseio bem mais fáceis. Essa diferença é facilmente notada no momento do transporte dos materiais: os revestimentos de parede Koforma oferecem maior facilidade de carregamento, proporcionando mais agilidade tanto no momento da entrega quanto na hora da aplicação.

Fundada em Suttö, na Hungria, a Koforma iniciou suas operações no Brasil enviando uma equipe de técnicos para fazer testes e pesquisas de matérias primas e impactos ambientais, o objetivo era desenvolver produtos ecologicamente corretos. A partir daí, tecnologias foram desenvolvidas para dar aos revestimentos de parede um agregado que resulta em propriedades termoacústicas que possibilitam isolar o som em locais com muito ruído, como ambientes com grande público, igrejas, escolas, salões de festa ou salas que possuam Home Theaters, além de isolar o frio e o calor externo, mantendo a temperatura interna dos ambientes, essa tecnologia gera uma redução de até 30% na energia utilizada para climatizar esses locais. Com a utilização de revestimentos, é possível chegar a um equilíbrio energético em projetos de geração solar.

Quando desembarcou por aqui o húngaro Zoltán Nagyistók, fundador da Koforma, sentiu a necessidade de diversificar o portfólio de produtos para oferecer inovações para arquitetos e designers de interiores. Isso fez com que ele aumentasse a gama de produtos com pisos e elementos de paisagismo.

Hoje, a Koforma trabalha com pisos para ambientes internos e externos, como o piso Madeira Rústica, para áreas internas de estar ou varandas e o piso Antik, que se adapta a ambientes externos, como um espaço gourmet ou área comum, unindo facilidade de aplicação e menor manutenção.

Além dos pisos, a linha de paisagismo conta com pisantes e blocos estruturais para a formação de jardineiras, chamados Bloco Z. Fabricados em concreto, esses artefatos já vem com acabamento e são ideais para áreas externas, como jardins e guarda corpo de piscinas, e também internas, facilitando a instalação de jardineiras.

Apesar de ter sido fundada na Europa, a Koforma é bem brasileira e reflete isso nos produtos, que se adequam bem aos ambientes por aqui.

São mais de 30 lojas que já oferecem os pisos e revestimentos Koforma, atendendo mais de 50 arquitetos. Segundo eles os produtos unem um ótimo custo-benefício, com funcionalidade ímpar aliada a alta resistência, uma beleza estética diferenciada e uma leveza que resulta em facilidade e praticidade no manuseio e redução dos custos de frete.

A Koforma está localizada em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, na rua Roque Antônio Gonçalves, número 4390. Para conhecer mais dos produtos é possível entrar em contato pelo telefone: (11) 4038 8161, pelo e-mail: contato@koforma.com.br ou então pelo site: koforma.com.br. Siga a empresa no Facebook e fique por dentro das novas tendências em pisos e revestimentos @Koforma.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade