PUBLICIDADE

DINO

Revelação da raça, Landau da Di Genio vai a leilão na ExpoZebu

Touro extraordinário, consagrado aos 5 anos de idade, é oportunidade imperdível para criadores e investidores presentes ao Elo de Raça

23 abr 2018 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da excelente performance nas provas de pista da Expogrande e da ExpoLondrina, nas quais conquistou o segundo lugar no ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o touro LANDAU DA DI GENIO será vendido em 50% no tradicional Leilão Elo de Raça, que vai ser realizado no dia 29 de abril, durante a ExpoZebu. Trata-se de uma oportunidade única para que criadores e investidores levem para os seus rebanhos toda a excelência do Nelore Di Genio, que vem modernizando a pecuária do País e incrementando o processo de seleção.

Foto: DINO

Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, LANDAU DA DI GENIO já se destaca como grande reprodutor da nova geração. Mesmo jovem, LANDAU já tem mais de oito mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento. "Com apenas 30 meses de comercialização de sêmen, nos programas SYNC de controle de índice de prenhez e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) da ABS Pecplan, que dispõem de mais de 700 informações, o LANDAU mantém uma média de 61% de prenhez, testado em 20 fazendas de oito regiões. Isso prova que ele é um reprodutor de uso em larga escala", assegura Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.

Desde 2015, ano em que foi Reservado Grande Campeão na ExpoZebu, LANDAU está na Central da ABS Pecplan de Uberaba/MG. "Um ponto importante a ressaltar é a quantidade de doses produzidas neste período: foram 97.500 doses de sêmen convencional e duas mil doses sexadas. É um touro de cinco anos de idade que está no auge de sua forma produtiva, com condições sanitárias e físicas perfeitas", afirma o Dr. Fernando Vilela, Gerente de Produção da ABS.

"A genealogia do LANDAU atende tanto ao segmento de pista quanto comercial. Temos habilidade materna, fertilidade e desempenho no mesmo animal. É um touro que já produziu praticamente 100 mil doses de sêmen, com mais de R$ 3 milhões de faturamento, cabeceira nos três principais sumários da raça. É o touro de destaque da bateria e, com certeza, vai agregar valor para quem adquiri-lo", reforça Gustavo Morales Brito, Gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan.

Genética excepcional

"O LANDAU é um touro extraordinário. Atualmente, é o grande touro da raça Nelore. Com pouco mais de cinco anos, já se mostrou pelo resultado, pela fertilidade que transmite, pela qualidade do sêmen. É um animal que tem muito a contribuir dentro da raça e está apenas começando a vida. É muito bem avaliado por todas as suas características, o que permite que ele seja usado em qualquer segmento da pecuária. Tem uma progênie muito uniforme e isso é fundamental para qualquer touro se destacar dentro da raça, seja nas pistas seja no gado de campo, no que realmente importa: produzir carne!", ressalta Fernando Barros, da SAP Assessoria.

Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o Arnaldinho, Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), conta que vem acompanhado o LANDAU desde bezerro e que ele sempre chamou a sua atenção pela estrutura óssea, pelo volume de carcaça e pedigree, e, principalmente, por ser sangue aberto. "O LANDAU é um touro que vai dar muita opção de acasalamento, porque não tem sangue Ludy e nem 1646 da Mundo Novo", disse ele, que atuou como juiz de pista durante a Expolondrina. "Em Londrina, nos campeonatos de Bezerra e Novilha Menor, tivemos produtos do LANDAU que se destacaram na categoria. Ele é um touro muito bem avaliado, com genética de qualidade, o fenótipo que nós desejamos, ossatura forte, costelas bem arqueadas. Esse é o caminho mais forte do melhoramento", observa.

Já para Paulo Henrique Horto, da Programa Leilões, organizadora do Elo de Raça, LANDAU é o grande touro da ExpoZebu, e não apenas do leilão. "É um grande raçador e reprodutor, consagrado com a sua precocidade. Suas progênies estão arrebentando e ele atua em todos os segmentos da pecuária, tanto na extensiva quanto na seletiva, nas provas, nas pistas. É uma das grandes oportunidades de investimento do ano", destaca, acrescentando que a venda dos 50% inclui, ainda, cerca de 10 mil doses de sêmen.

O leilão Elo de Raça será realizado a partir das 21 horas, na Chácara Mata Velha, em Uberaba/MG, com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural.

Além do LANDAU, o Nelore Di Genio levará a remate a Campeã Novilha Menor de Londrina, PARME DA DI GENIO, e a GALÁXIA DA DI GENIO.

Sobre o Nelore Di Genio

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore Di Genio também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a Genética Di Genio mantém reprodutores em todas as principais Centrais de Inseminação do Brasil, a exemplo do touro LANDAU DA DI GENIO, um dos maiores vendedores de sêmen da ABS Pecplan.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Website: http://www.publique.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade