PUBLICIDADE

DINO

ResMed e Fisher & Paykel Healthcare anunciam acordo para encerrar litígio sobre infração global de patentes

O acordo encerrará casos de infração no mundo todo

20 fev 2019 - 19h51
(atualizado em 22/2/2019 às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A ResMed (NYSE: RMD; ASX: RMD) e a Fisher & Paykel Healthcare (NZX: FPH; ASX: FPH) anunciaram hoje um acordo para encerrar todas as disputas pendentes relativas a infrações de patente entre ambas as empresas no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190220005965/pt/

O acordo não envolve pagamentos nem a admissão de responsabilidade por nenhuma das partes. Mediante o acordo, todos os processos de infração em andamento contra os produtos nele mencionados serão retirados, e cada parte arcará com seus próprios honorários advocatícios e custos incorridos nos processos pelo mundo. Todos os demais termos são mantidos confidenciais.

Como consequência do acordo, não haverá mais processos de infração contra os produtos da ResMed, inclusive os geradores de fluxo AirSense, as máscaras AirFit P10, Swift LT e Swift FX, e os tubos aquecidos ClimateLine; ou contra os produtos da Fisher & Paykel Healthcare, inclusive o Simplus, o Eson e o Eson 2.

"Estou muito satisfeito por termos podido solucionar essas disputas", declarou Mick Farrell, diretor executivo da ResMed. "Este acordo é benéfico para os melhores interesses da ResMed e todas as nossas partes interessadas, inclusive pacientes, fornecedores, médicos e acionistas. A ResMed continuará liderando com produtos, serviços e soluções inovadores para apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e software de assistência ambulatorial. Nós defenderemos nossa propriedade intelectual sempre que for necessário para assegurar que os clientes de nossas máscaras, dispositivos e softwares recebam as soluções inovadoras que merecem."

"Estamos felizes por darmos um fim a essas controvérsias e agradecemos o apoio de nossos clientes e acionistas ao longo de todo esse processo", comentou Lewis Gradon, diretor executivo da Fisher & Paykel Healthcare. "A propriedade intelectual que geramos graças a nossos investimentos em P&D ao longo dos últimos 50 anos nos permitiu gerar um impacto positivo na vida de milhões de pacientes. Temos um compromisso contínuo para melhorar o atendimento e os resultados para os pacientes por meio de soluções líderes mundiais de assistênciaàsaúde, e a solução a que chegamos apoia esse compromisso."

O acordo tem vigência imediata, e ambas as empresas já começaram a solicitar a retirada dos casos pendentes.

Sobre a ResMed

Na ResMed (NYSE: RMD) (ASX: RMD), somos pioneiros em soluções inovadoras que tratam e mantêm as pessoas fora do hospital, possibilitando que elas tenham uma vida mais saudável e com mais qualidade. Nossos dispositivos médicos conectados em nuvem transformam o tratamento de pessoas com apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e outras enfermidades crônicas. Nossas plataformas abrangentes de software ambulatorial prestam apoio aos profissionais e cuidadores que ajudam as pessoas a se manterem saudáveis em casa ou no ambiente de tratamento de sua preferência. Ao possibilitarmos melhores tratamentos, melhoramos a qualidade de vida, reduzimos os impactos de doenças crônicas e também os gastos de consumidores e sistemas de saúde em mais de 120 países. Para saber mais, acesse ResMed.com e siga @ResMed.

Sobre a Fisher & Paykel Healthcare

A Fisher & Paykel Healthcare lidera o desenvolvimento, a fabricação e a comercialização de produtos e sistemas para uso em assistência respiratória, assistência a casos graves, cirurgias e tratamento de apneia obstrutiva do sono. Os produtos da empresa são comercializados em mais de 120 países de todo o mundo. Para consultar mais informações sobre a empresa, acesse nosso site em www.fphcare.com.

Declaração de "porto seguro"

As declarações presentes neste comunicado que não representam fatos históricos são "declarações prospectivas", de acordo com o significado atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Essas declarações prospectivas — inclusive declarações relativas às projeções da ResMed de futuros ganhos ou receitas, despesas, desenvolvimento de novos produtos, lançamento de novos produtos, novos mercados para seus produtos, a integração de aquisições, litígios e perspectivas tributárias — estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes dos previstos ou implícitos em declarações prospectivas. Riscos e incertezas adicionais estão discutidos nos relatórios periódicos da ResMed protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (Securities & Exchange Commission, SEC) dos EUA. A ResMed não assume nenhuma obrigação de atualizar suas declarações prospectivas.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190220005965/pt/

Contato:

Contatos da ResMed

Para a mídia:

Jayme Rubenstein

+1 858.836.6798 | news@resmed.com

Para investidores:

Amy Wakeham

+1 858.836.5000 | investorrelations@resmed.com

Contato da Fisher & Paykel Healthcare

Para mídia e investidores:

Marcus Driller

+64 27 578 9663 | investor@fphcare.co.nz

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade