3 eventos ao vivo

Recém-formados buscam o serviço de Coaching para alavancar a carreira

18 jul 2018
17h10
atualizado em 19/7/2018 às 15h55
  • separator
  • comentários

De acordo com a International Coach Federation (ICF), entre 2012 e 2015, o mercado de coaching cresceu mais de 300% em todo o mundo. Nesse mesmo período, no Brasil, o número de coaches passou de 7 mil para 25 mil, sendo que em 2016 houve um aumento de 30% na contratação desses profissionais. Em um mercado cada vez mais competitivo, as pessoas buscam por processos que desenvolvam integralmente seus potenciais, aumentando o rendimento profissional.

Foto: Adobe Stock / DINO

Os recém-formados que encontram dificuldade para achar um lugar no mercado, passam a fazer parte das estatísticas de desemprego no país, que, segundo o IBGE, em Julho de 2017, atingia mais de 13 milhões de brasileiros. De acordo com pesquisa recente da "Millenials e Geração Nem Nem", 25% dos jovens entre 18 e 32 anos estão desempregados no Brasil.

O coaching é um caminho buscado por recém formados para passar longe das estatísticas do desemprego, assim como por profissionais já inseridos no mercado de trabalho, pois ambos reconhecem a importância do desenvolvimento pessoal para o sucesso na carreira empresarial ou autônoma. De acordo com a Sociedade Brasileira de Coaching, 45% dos CEOs e 72% de altos executivos já utilizaram o serviço, sendo que 92% desses profissionais pretendem realizar um novo processo.

Ainda segundo a pesquisa da SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), esse serviço proporciona: 81% de melhoria no foco; 80% a mais de motivação, 75% de crescimento profissional; 76% de melhoria no planejamento e definição de objetivos. Para os recém formados, desenvolver essas habilidades ajuda na preparação adequada para que possam conseguir um bom lugar no mercado de trabalho.

Segundo Eduardo Fagundes, fundador da D3 Coaching, "o coaching guia o profissional por um processo de descoberta dos potenciais, desenvolvimento pessoal, diminuição da procrastinação e com isso promove exponencialmente o crescimento e alavancagem da carreira." O foco do processo de coaching está em "aprender e reconhecer as oportunidades que farão a diferença na vida profissional, descobrir como ser próspero na sua área de atuação, ter visão focada em resultados, alinhar os objetivos profissionais com o propósito de vida e alcançar o reconhecimento e a satisfação profissional", diz Eduardo.

Para ajudar profissionais recém formados ou em transição de carreira a encontrarem o seu próprio caminho de sucesso, a D3 coaching desenvolveu um programa de alavancagem de carreira chamado Alumni; Se trata de um processo de coaching criado para ajudar recém graduados, principalmente os que atuarão como profissionais liberais por exemplo: advogados, contadores, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos a se posicionarem no mercado 80% mais rápido. O resultado é obtido através de técnicas e metodologias que levam ao autoconhecimento, diminuem a procrastinação e converge o participante a focar em resultados e alinhar sua carreira aos valores pessoais e objetivos de vida.

A D3 Coaching tem contribuído com o aperfeiçoamento contínuo de pessoas e organizações, promovendo a cultura do Desenvolvimento pessoal, de carreira, corporativo e do Autoconhecimento. Para conhecer melhor a empresa, acesse o site www.d3coaching.com.br e para saber mais sobre o programa Alumni para alavancagem e posicionamento de carreiras clique Acesse a página do Programa Alumni



Website: http://www.d3coaching.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade