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R$ 2,1 bi devem ser faturados no e-commerce até o Dia das Crianças, segundo dados

10 out 2018 - 13h16
(atualizado às 17h04)
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De acordo com a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce no Brasil poderá movimentar R$ 2,1 bilhões até o Dia das Crianças. Conforme a Associação, a data, que serve para medir a alta das vendas de fim de ano, poderá provar um aumento de 4%, se comparado ao mesmo período de 2017.

A ABComm prevê uma média de 7,8 milhões de pedidos atendidos entre 24 de setembro a 12 de outubro, com um tíquete médio de R$ 277.

A Associação ainda aponta as principais categorias de produtos que terão mais procura. Dentre elas, estão os brinquedos, artigos de moda, esportivos, materiais escolares e eletrônicos, que estão entre as preferidas das crianças para este ano.

Segundo o presidente da ABComm, uma das particularidades a ser notada no dia 12 de outubro deste ano deverá ser a procura por produtos com valores menores, o que irá impactar no tíquete médio das vendas.

As lojas virtuais que estão atentas a este cenário estão apostando em técnicas de otimização de sites para reduzirem seus investimentos em anúncios. Estas técnicas também conhecidas pela sigla SEO são um conjunto de boas práticas que tem como objetivo posicionar melhor sites em buscadores como Google, Yahoo, entre outros. Esta estratégia contribui para uma melhor organização de um site com a finalidade dos buscadores tornarem o conteúdo mais relevante diante de um determinado assunto, permitindo aparecer em posições de maior destaque em relação a outros sites.

Por meio do SEO, é possível levantar dados sobre o índice de pesquisa dos consumidores, criando conteúdo apropriado para o seu público-alvo, entre outros meios de otimização. As técnicas de SEO permitem um posicionamento privilegiado nos resultados de pesquisa, o que irá contribuir para que o seu empreendimento conquiste mais credibilidade e atraia mais potenciais clientes.

O profissional que é responsável por aplicar estas boas práticas é o analista de SEO que otimiza as páginas dos sites de todos os seus clientes para que possam alcançar melhor posicionamento nos mecanismos de busca com a finalidade de fazer crescer o tráfego e, consequentemente, gerar vendas. Por meio do estudo de gráficos e dados de visitas de páginas web, o analista de SEO sugere mudanças mais assertivas no site para alcançar um fluxo maior de acessos.

O trabalho do analista de SEO não se resume somente a conteúdo; vai muito mais além, já que há uma série de técnicas e práticas que podem ser adotadas para atingir o objetivo desejado. Algumas de suas principais funções são as seguintes:

● Análise de métricas;

● Pesquisa de palavras-chave;

● SEO off-page;

● SEO on-page.

Com tantas mudanças tecnológicas e o mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas perceberam o quanto se faz necessária a presença do analista de SEO. Com o auxílio desse profissional, seu site poderá ocupar um lugar de destaque nos buscadores da internet!

Website: https://www.danielimamura.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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