PUBLICIDADE

DINO

Quarentena: nas redes sociais, arquiteta dá dicas para melhorar ambientes

Prestes a completar um ano da pandemia provocada pela Covid-19, ficar em casa passou a ser essencial. Tendo em vista esta necessidade, a arquiteta Kamilla Santana oferece dicas de reformas, ajustes e iluminação para o maior bem-estar de seus seguidores nas redes sociais.

8 mar 2021 - 15h37
(atualizado em 9/3/2021 às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia do novo coronavírus que assola o mundo e, de forma severa, o Brasil, obrigou empresas e colaboradores a mudarem de forma abrupta as relações de trabalho. Exemplo disso foi a adoção em massa do teletrabalho. Segundo pesquisa realizada pela Agência Brasil em julho do ano passado, 46% das empresas já tinham adotado o home office no país.

Foto: DINO / DINO

Mais tempo em casa significou mais cuidados com o lar, afinal, pessoas que ficavam boa parte do dia no escritório viram a rotina mudar. Uma matéria de setembro do ano passado do G1 destacou que profissionais vêm buscando fazer pequenas reformas e decorar a casa, a fim de encontrar um espaço mais aconchegante.

Alterar e adaptar ambientes pode não ser uma tarefa simples. Apesar de haver diversos conteúdos com dicas para mudanças em casa, nem sempre conteúdos genéricos resolvem a complexidade do lar, assim como as ideias que uma pessoa pode ter para ela. O auxílio de um arquiteto pode ser fundamental nesse momento.

A arquiteta Kamilla Santana, com mais de 13 anos de experiência, utiliza as redes sociais para dar dicas e tirar dúvidas de seus seguidores. Ela afirma: "É um momento complicado para todos. Nas minhas redes, procuro conversar e entender as dúvidas e ideias dos meus seguidores. O contato é sempre uma troca e todos podem aprender".

Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, a profissional atua principalmente nas cidades de Goiânia e Maceió. Pelas redes, Kamilla apresenta projetos em 3D de sua autoria, dá dicas de decoração, e interage diariamente com seus seguidores, além de orientar e oferecer mentorias para estudantes recém-formados da área da construção.

A arquiteta destaca o diferencial dos projetos em 3D: "Este tipo de projeto utiliza softwares modernos, para apresentar ao cliente uma visão mais detalhada e realista do ambiente e dos móveis que irão compô-lo. No formato tridimensional é possível ver a disposição dos móveis no ambiente, cores, texturas e como ficará exatamente o ambiente ao finalizar o projeto".

Um ambiente bem pensado pode fazer diferença para um lar. Uma matéria do portal Conexão Décor destaca que o corpo humano reage aos estímulos do ambiente construído. Desta forma, uma casa organizada pode reduzir os níveis de estresse e angústia causados pelas dificuldades da vida, ainda mais em tempos de pandemia.

Kamilla revela que percebe muitos clientes preocupados com os valores dos serviços, mesmo antes de solicitar um orçamento: "Gosto de dizer que a Arquitetura é para todos. Por isso, gosto de manter as portas abertas para quem tenha interesse em conversar sobre um projeto. O objetivo é colocar no papel a melhor solução para o cliente, levando em consideração o orçamento do mesmo, assim como a harmonia e sofisticação do ambiente".

A arquiteta, com mais de 100 mil m² construídos, oferece dicas diariamente no seu Instagram, além de momentos de seu dia a dia. Sobre o uso das redes sociais, Kamilla Santana finaliza: "Gosto desse contato diário. Apresentar a rotina dessa profissão que tanto me inspira, bem como os resultados é gratificante. O retorno dos seguidores é muito motivador".

Para mais informações, basta acessar o Instagram: https://www.instagram.com/arqkamillasantana/ ou site www.kamillasantana.com.br

Website: http://www.kamillasantana.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade