PUBLICIDADE

DINO

Quadros Decorativos e personalidade na decoração: brasileiros driblam os desafios financeiros para criar um lar nos apartamentos alugados

11 set 2019 - 17h22
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho da casa própria está ficando cada vez mais distante: o momento de crise do país, os altos juros para comprar um imóvel, a incerteza quanto à estabilidade salarial e a diminuição na concessão de financiamentos estão fazendo com que os brasileiros optem cada vez mais pelo aluguel como possibilidade de habitação.

Foto: google / DINO

Os números mostram claramente este cenário: apenas de 2016 para 2018, uma pesquisa do IBGE mostrou que houve um aumento de 9% no número de famílias que passaram a viver em residências de terceiros, chegando a 19,3 milhões de pessoas. Isso significa que, em dois anos, 800 mil famílias a mais estão vivendo de aluguel.

Isso se justifica também no sucesso dos aplicativos que incentivam o aluguel como fonte de renda. Com o Airbnb e o Quinto Andar, por exemplo, mais e mais pessoas começaram a alugar quartos nas suas casas, puseram casas de veraneio ou apartamentos que estavam para vender de volta no mercado de aluguel.

Decoração para trazer personalidade e conforto ao imóvel:

Um dos grandes problemas enfrentados por estes brasileiros, porém, é conseguir trazer a sensação de lar para o imóvel próprio ou alugado. De acordo com a Lei do Inquilinato, vigente desde 1991, obras, pinturas ou trocas de móveis pré-existentes feitas em um apartamento alugado devem ser custeadas pelo inquilino e apenas realizadas mediante a aprovação do proprietário.

Além do investimento feito sem retorno, outro fato que torna essa questão complicada é que também será necessário desfazer as alterações ao final do contrato e devolver o apartamento ao seu dono como ele estava originalmente. Sem fôlego financeiro para fazer esse tipo de investimento apenas para usufruir temporariamente, muitos locatários abrem mão de tornar o apartamento mais próximo do seu gosto pessoal.

Para permitir que quem aluga se sinta em casa, mesmo em um imóvel de terceiros, a decoração de parede vem entrando em cena com opções como quadros, esculturas e prateleiras que não são definitivas e não exigem grandes alterações no ambiente. Carrinhos de servir aparecem como boas alternativas para ganhar mais espaço de armazenamento, cordões de lâmpadas aumentam a iluminação do ambiente sem precisar de eletricistas e peças como quadros ou adesivos dão personalidade às paredes.

O gaúcho Thiago Flores (36) cursa arquitetura e pensou nisso quando escolheu o seu presente de Dia dos Namorados deste ano: ele escolheu um quadro com temática animais para decorar a cabeceira do quarto que divide com a namorada e seus gatos, trazendo um pouco da personalidade do casal para o cômodo, que estava com as paredes vazias. "Eu acredito que o quadro dá cor, não é só pelo móvel que você pode deixar um ambiente confortável. O quadro consegue destacar um ambiente".

O estudante comprou os quadros decorativos presenteados, na Casa do Arquiteto, loja online especializada em decoração de parede, com o objetivo de fornecer objetos decorativos de qualidade e, o principal para quem está começando a montar a própria casa, preços acessíveis. Um dos fundadores da Casa do Arquiteto, Mateus Ache (23) ressalta a versatilidade dos quadros na decoração: segundo ele, o baixo custo e alta qualidade, permite que esses objetos sejam trocados sempre que a família sentir que está na hora de mudar a cara do imóvel sem recorrer a reformas, mantendo o ambiente elegante e requintado.  É possível decorar também encostando os quadros contra uma parede, apoiando no chão, em uma mesa ou em uma prateleira própria para quadros, desenvolvida pela Casa do Arquiteto. Assim é possível criar um efeito de galeria e trazer personalidade para o lar, sem ter trabalho e sem gastar muito de dinheiro.

 "Após várias pesquisas de mercado, chegamos a conclusão de que hoje é muito difícil encontrar produtos nacionais de alta qualidade que não tenham um valor extremamente alto impedindo os brasileiros de dar uma cara nova ao seu imóvel, transformando-o em seu lar. Em uma loja física por exemplo, seria impossível ofertar a variedade de produtos que temos no site da Casa do Arquiteto e com preços acessíveis. Para que isso fosse possível, tivemos que fazer investimos em maquinários de última geração e estudos na logística para que o cliente receba o produto com segurança em qualquer lugar do Brasil. Hoje todos os produtos são desenvolvidos e fabricados por nós mesmos e temos como missão, estar acessível a todos através da internet, fornecendo artigos de decoração de parede de qualidade para levar beleza e sofisticação aos lares, locais de trabalho, estar como uma opção de presente entre amigos e desenvolvimento de projetos na decoração de clientes para todos os cantos do país", complementou Vinicius Ache (30) sócio de Mateus na Casa do Arquiteto.

Acompanhe a galeria de paredes decoradas com produtos da Loja Casa do Arquiteto no instagram @lojacasadoarquiteto e inspire-se.

Website: http://www.casadoarquiteto.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade