0

QR Code ajuda morador de prédio a entender gastos do condomínio

13 ago 2019
11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O uso de QR Code tem auxiliado moradores de prédios a visualizar como é gasto o dinheiro do condomínio. A tecnologia passou a ser utilizada de forma pioneira pela Lello, maior administradora de condomínios do Brasil, responsável pela gestão de cerca de três mil empreendimentos na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado.

Todos os boletos de condomínio emitidos pela administradora possuem um código, pelo qual o morador pode, via celular, acessar a prestação de contas mensal e os balancetes do prédio.

Desta forma, basta um simples clique com o leitor QR Code para que o condômino seja levado ao portal versão mobile da Lello e, com sua senha individual, visualize, na palma da mão, o quanto foi gasto no mês com a folha de funcionários e encargos, energia elétrica, água, contratos de manutenção e conservação e despesas administrativas, dentre outras.

Também é possível verificar o quanto foi destinado ao Fundo de Reserva do Condomínio, arrecadação orçamentária total e gastos com obras e reformas.

"A principal vantagem desta tecnologia é permitir maior interatividade dos moradores no orçamento dos condomínios, para que eles possam ter acesso rápido e simplificado à prestação de contas e saibam como e onde a cota que eles pagam mensalmente tem sido utilizada", afirma Angelica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.

Segundo ela, a iniciativa segue uma tendência global de inovação e democratização da informação, com absoluta transparência.



Website: http://www.lellocondominios.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade