PUBLICIDADE

DINO

Pure Storage atualiza modelo de negócios e aumenta desempenho de solução de armazenamento de dados

O Evergreen da Pure traz 11 atualizações de hardware, 21 de software e aumento de densidade em 146x sem interrupções

4 mar 2020 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

A IDC prevê que o número de dados gerados no mundo inteiro até 2025 chegará a 163 zettabytes (ZB). E para continuar atendendo à demanda corporativa desse altíssimo volume de dados, a Pure Storage, fornecedora de plataforma de dados que oferece uma experiência moderna,  acaba de anunciar a atualização do Evergreen, que promove atualizações de hardware e software sem interrupções e sem migrações de dados, e do FlashArray//X R3 all-NVMe. Essa atualização oferece desempenho superior e tempo de colocação de um produto no mercado (time-to-market) mais rápido. Com o modelo Evergreen, os clientes têm acesso a inovações contínuas da Pure, que incluem essas e futuras atualizações do conjunto de produtos e soluções da empresa.

"O FlashArray//X é reconhecido no setor como o array de armazenamento baseado em tecnologia totalmente flash mais inovador e rico em recursos corporativos - e hoje ficou ainda melhor", afirma Prakash Darji, gerente geral de FlashArray na Pure Storage. "Os clientes que utilizam o Evergreen se beneficiarão dos recursos e inovações futuras da Pure Storage, com a certeza de que o investimento no FlashArray//X de próxima geração otimizado para atualizações da Purity//FA, continuará a oferecer os melhores resultados do mercado", conclui o executivo.

A última geração do FlashArray//X permite aceleração e consolidação de cargas de trabalho corporativas e de bancos de dados, habilitação de nuvem privada e híbrida e modernização da estratégia de proteção de dados. Todos os recursos, funcionalidades e desempenho aprimorados do FlashArray//X também estão disponíveis no Pure as-a-Service, o modelo OPEX que oferece serviços de dados unificados na nuvem híbrida, com implementação on-premises, em ambientes hospedados ou na nuvem pública - tudo a partir de assinatura unificada e funcionalidade comum para uma experiência completa na nuvem. Pode ser utilizado também como ponte para provedores de nuvem pública como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure, para mais mobilidade ainda dos dados entre nuvens híbridas e privadas.

"O Evergreen garante acesso a tudo que há de melhor e mais atualizado no mercado, mas o que realmente diferencia a Pure como fornecedor estratégico é a capacidade de inovar continuamente os produtos, soluções e recursos que geram resultados reais em nossos negócios", afirma Keith Martin, diretor sênior de Cloud Capacity Engineering na ServiceNow. "Seja com atualizações de hardware ou software ou uma revisão completa da plataforma, temos a garantia de poder inovar na velocidade do comércio moderno, uma vantagem decisiva em um mundo onde o tempo real se tornou uma expectativa", completa.

O FlashArray//X R3 pode gerar ganhos de desempenho em até 25% em relação à geração anterior, com controladores atualizados que apresentam novos processadores escaláveis Intel Xeon, anteriormente denominados Cascade Lake, anunciados esta semana pela Intel. Como parte das atualizações do Evergreen, os clientes do FlashArray podem inovar com até 50% de melhoria de desempenho em relação ao FlashArray//M.

A mais recente geração do FlashArray//X demonstra ainda mais o valor do cliente entregue pelo Evergreen Storage da Pure. Até o momento, a Pure entregou 11 gerações de hardware e 21 gerações de atualizações de software, tudo sem interrupções, com um aumento de densidade geral em 146x.

Os clientes podem acelerar o desempenho de aplicativos corporativos, incluindo SAP HANA, Oracle e Microsoft SQL Server. O SAP HANA OLAP com desempenho NSE aumenta em até 50% comparado à geração anterior, sem interrupções e sem necessidade de migração. Os clientes também podem acelerar e consolidar aplicativos DAS, como PostgreSQL e MySQL, para aumentar a eficiência e melhorar o time-to-market. Além disso, um teste do MySQL produziu desempenho 50% mais rápido com latência 35% menor em comparação ao DAS. Já o teste do PostgreSQL revelou velocidade 20% superior com latência 35% menor comparado ao DAS.

O suporte para NVMe-oF e Storage Class Memory (SCM) permitem que o FlashArray forneça latência tão baixa quanto 150µs, fornecendo o desempenho necessário para os bancos de dados corporativos mais exigentes e densidade máxima para reduzir o espaço do data center.

A nova família FlashArray//X é 100% NVMe, com capacidade inicial de 11 TB //X10 (com um novo módulo DirectFlash de 1TB NVMe) até o topo da linha //X70 ou //X90 que suporta SCM para os mais altos requisitos de desempenho corporativo. A família FlashArray//X é complementada pelo FlashArray//C com capacidade otimizada, que permite economia com para cargas de trabalho de nível 2.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade