PUBLICIDADE

DINO

PUCPR aposta em Nova Graduação para revolucionar ensino superior

Ensino semipresencial alia as vantagens do EAD com as aulas práticas do ensino presencial

17 jul 2019 - 11h07
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A cada ano que passa, o mercado de trabalho se torna mais exigente e a formação profissional deixou de ser um diferencial e passou a ser encarada como uma necessidade. Há 60 anos atuando no ensino superior, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) mais uma vez sai na frente na busca por novas formas de educar. Apostando em um sistema semipresencial, a Nova Graduação alia as vantagens da Educação a Distância (EAD) com os benefícios do ensino presencial, possibilitando ao estudante aulas práticas e a utilização de toda a estrutura da instituição.

Foto: Teoria no EAD e prática no câmpus / DINO

Para o diretor acadêmico de EAD da PUCPR, Fabrício Lazilha, a instituição optou pela oferta desse novo modelo após uma pesquisa de mercado. "A PUCPR vem acompanhando o mercado e este é o momento de ofertar toda a sua excelência para esse novo perfil de estudante - que desejava fazer um ensino em tempo integral, mas que não possuía tempo para isso", destacou.

O modelo é simples. O acadêmico pode acessar as aulas teóricas de onde quiser, dentro da disponibilidade de tempo que possui e em diferentes plataformas. O restante do conteúdo é ministrado por meio de aulas práticas, contando com a contribuição de um corpo docente altamente capacitado e preparado para esclarecer as dúvidas dos estudantes. As aulas acontecem duas vezes por semana. "O estudante vem para as aulas práticas com o conceito já estudado em casa. Aqui, dentro de todas as condições que nossa estrutura oferece, ele vai aplicar os conceitos na resolução de problemas e cases reais", detalhou Lazilha.   

Entre os cursos ofertados estão Administração, Bacharelado em Negócios, Ciências Contábeis, Educação Física Bacharelado e Licenciatura e Marketing Analytics. "Outro diferencial é que pensamos a matriz curricular de forma sinérgica e com o foco no desenvolvimento das competências. Com isso, os alunos desses diferentes cursos podem ter aulas juntas em certas disciplinas. Além disso, o acadêmico pode customizar a grade curricular dele. Tudo isso para se aproximar ainda mais do que o mercado espera de um profissional atualmente", defendeu Lazilha. 

Esse novo formato busca fazer com que o aluno reflita e exercite os desafios que irá encontrar na área de atuação que escolher dentro da sua disponibilidade de tempo. Outro benefício da Nova Graduação fica por conta do investimento. "A PUCPR quer realmente inovar com esse modelo, facilitando o acesso ao ensino superior de qualidade", finalizou Lazilha.

A PUCPR

A PUCPR integra o Grupo Marista, uma rede de instituições de ensino com atuação pelo Brasil. Os quatro câmpus contam com laboratórios e bibliotecas, além de toda estrutura necessária para assegurar um ensino de qualidade dentro do Paraná. A tecnologia e a experiência da PUCPR são reconhecidas em todo o território nacional. Desde a sua fundação, a instituição tem um propósito: transformar o mundo através do ensino.

Conheça a Nova Graduação da PUCPR: novagrad.pucpr.br 

Website: http://novagrad.pucpr.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade