PUBLICIDADE

DINO

Projeto Sol comemora 40 anos de existência com exposição e espetáculo em São Paulo

7 dez 2018 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em comemoração aos 40 anos do Projeto Sol, a instituição apresenta o projeto Arte Educação - Criando uma Cultura de Paz, constituído por uma programação de exposição, contando sua história e suas artes, a decorrer nos dias 8 a 13 de dezembro, na sede da instituição, e duas sessões de espetáculo de teatro musical, no dia 15 de dezembro, no teatro do SESC Interlagos.

Foto: Divulgação: Projeto Sol / DINO

O projeto Arte Educação - Criando uma Cultura de Paz tem o patrocínio do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet e da Uber, com produção da PrumoPro, apoio da Prefeitura de São Paulo e do SESC Interlagos.

As atividades previstas são uma mostra dos resultados do trabalho que o projeto Sol oferece à comunidade, contando com a apresentação de manifestações artísticas que abarcam diversas formas de expressão, como a fotografia, as artes plásticas, a música, a dança e as artes cênicas, contando com a participação ativa das crianças e dos adolescentes da comunidade, que são atendidos pela instituição.

Há 40 anos, a arte tem sido utilizada pelo Projeto Sol como instrumento para o desenvolvimento de competências em crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, promovendo o pensamento reflexivo, a criatividade, a argumentação, a elaboração de solução de conflitos, o trabalho em equipe, a amizade e diálogo.

Arte-educação - Criando uma Cultura de Paz, exposição.

Arte Educação - Criando uma Cultura de Paz traz uma exposição do acervo de trabalhos artísticos, fotografias e vídeos dos trabalhos desenvolvidos por educandos do Projeto Sol ao longo de seus 40 anos de história, com o intuito de fortalecer seu vínculo com a comunidade e compartilhar suas experiências com outras entidades de comunidades na periferia.

A exposição decorre de 08 a 13 de dezembro, na sede do Projeto Sol, na rua Marli de Oliveira Cobra, 217, Cidade Dutra, São Paulo. A abertura é no dia 07 dezembro às 18 horas, ficando aberta à comunidade nos seguintes dias e horários:

  • Dia 08/12, das 18 às 21 horas.
  • Dia 09/12, das 14 as 18 horas.
  • Dias 10, 11, 12 e 13/12, das 10 às 18 horas.

A entrada é gratuita.

Abre-alas, espetáculo teatral

Abre-alas é nome da peça de teatro musical, em comemoração aos 40 anos do Projeto Sol, cujo objetivo é apresentar a missão de futuro da organização, com o foco pedagógico dos próximos cinco anos: "Abre-Alas para um futuro mais fraterno e justo". Decorre no dia 15 de dezembro, com sessões às 13h e as 14h30, no Teatro do SESC Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial, São Paulo. A entrada é gratuita.

O espetáculo descreve os valores humanos que devem reger uma sociedade de cultura da paz, vibra ao som de musicas e coreografias desenvolvidas pela equipe artística da instituição e apresentada pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Sol. Envolveu um trabalho coletivo de pesquisa prévia, reflexão, debates, ensaios e de criações cênicas, de fantasias e acessórios.

Ao mesmo tempo que comemora sua história e muitas conquistas, o espetáculo também sinaliza a esperança de um futuro melhor.

Links

https://www.projetosol.org.br

https://www.facebook.com/ProjetoSolSP/

Informações e contatos:

Produção: Coraly Pedroso | coraly@prumopro.com | +55 11 99931-4864

Assessoria de comunicação: Maria Alice Campos | DRT 9030/DF | nareal.alice@gmail.com

Website: https://www.projetosol.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade