PUBLICIDADE

DINO

Projeto Quarentena Live, em apoio aos músicos, ganha força em Campinas

Cinco artistas fazem shows virtuais pelas redes sociais nesta semana

1 abr 2020 - 19h39
(atualizado em 3/4/2020 às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Lançado como uma forma de entreter as pessoas em período de quarentena e ainda apoiar músicos da cidade que tiveram suas apresentações canceladas com o fechamento dos bares, o projeto Quarentena Live vem ganhando força. Na semana passada, mais de 3000 pessoas acessaram os perfis dos cantores e do Dom Brejas Brew Pub para assistir as transmissões ao vivo e curtir um repertório variado de estilos musicais, rever amigos como se estivessem no bar e, ainda, contribuir com couvert artístico para ajudar os artistas.

Foto: Thyago Carvalho - Divulgação / DINO

Diante da repercussão da iniciativa criada pelo empresário Dino Ramos, proprietário do Dom Brejas, e da união dos músicos de Campinas, o projeto para que o show não pare entra na segunda semana oficial, com novos participantes. A semana começa nesta quarta, com a apresentação de Vitor Rocha (@dombrejas e @vitorrochamusic)

Na quinta (02 de abril), a live ao vivo fica por conta de Leticia Dario, a partir das 19 pelos endereços @dombrejas e @leticiadario. Na sexta-feira, também às 19h, será a vez de Thiago Carvalho (@dombrejas e @thyagocarvalho.oficial).

No sábado, o Projeto Quarentena Live contará com duas apresentações. Às 17, Lucas Gottardello (@dombrejas e @lucasgottardello) toma conta da live.Na sequência, é será a vez de Fabiano Lima (@dombrejas e @fabianompb) assumir o palco virtual.

Durante o show virtual ao vivo, as pessoas são convidadas a pagar um couvert artístico, cuja renda é 100% para quem está se apresentando. "É um projeto 100% solidário, com o objetivo de ajudar os músicos, que como todo mundo, passam por grande dificuldade com os bares fechados e muitos correndo o risco de nem voltar a operar no fim dessa crise, resultando em menos espaços para apresentações", explica Dino Ramos.

Ramos conta que o Dom Breja tem como papel neste projeto, além de criar a ação, ceder gratuitamente seu canal de comunicação no Instagram, onde tem muitos seguidores e frequentadores, para aumentar o público e a arrecadação do couvert, que vai diretamente para a conta do artista. "Estamos transferindo os shows presenciais, que promovíamos toda semana, para os virtuais, até que os bares voltem a funcionar".

"Além de proporcionar renda aos músicos participantes, a ação também é uma forma de alegrar por algumas horas as pessoas em quarentena, sem poder sair e curtir uma boa música como faziam antes da chegada do vírus", conta Ramos. "Queremos levar um pouco de alegria e descontração às pessoas neste momento tão difícil e solitário para muitos e ajudar nossos artistas neste momento de isolamento social", completa Ramos.

PROGRAMAÇÃO

Quarta 01/04 - Vitor Rocha - @vitorrochamusic - 19h

Quinta 02/04 - Letícia Dario - @leticiadario - 19h

Sexta 03/04 - Thyago Carvalho - @thyagocarvalho.oficial - 19h

Sábado 04/04 - Lucas Gottardello - @lucasgottardello - 17h

Sábado 04/04 - Fabiano Lima - @fabianompb - 18h

Website: http://dombrejas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade