PUBLICIDADE

DINO

Projeto Mais Consciente disponibiliza gratuitamente Meditações Guiadas e dicas para saúde mental durante a quarentena do coronavírus pelo WhatsApp

26 mai 2020 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Projeto Mais Consciente, que adota a Meditação e o Mindfulness para promover o Autoconhecimento e o Equilíbrio Emocional, está disponibilizando conteúdo gratuito pelo WhatsApp durante 4 semanas neste período da quarentena da Covid-19.

Foto: DINO / DINO

De acordo com o idealizador do Mais Consciente, Felipe Lapa, a iniciativa tem como objetivo ajudar às pessoas a estarem mais saudáveis em termos físicos, mentais e emocionais para enfrentar os desafios do isolamento social.

Os cadastrados no WhatsApp do Mais Consciente recebem gratuitamente meditações guiadas, convites para encontros online, exercícios práticos e dicas exclusivas que transformam o modo de entender o momento enfrentado pela sociedade.

O serviço gratuito conta com áudios para incentivar a prática da meditação. "É comprovado cientificamente que a meditação muda regiões-chave em nosso cérebro, o que nos permite agir de forma mais equilibrada", afirmou o instrutor de Mindfulness e idealizador do Mais Consciente, Felipe Lapa.

Outro benefício é participar de encontros online, que apresentam conteúdos e práticas, voltados para resgatar a paz interior e a clareza para seguir em frente com tranquilidade. Também são compartilhadas dicas que fazem toda a diferença no cenário atual. A intenção é proporcionar uma visão mais positiva de tudo o que está acontecendo, o que é essencial para administrar melhor as emoções.

Cadastro

Para receber o conteúdo do WhatsApp do Mais Consciente, é necessário salvar o número (81) 9.8123-2129 em sua agenda e enviar uma mensagem solicitando o material. Clique aqui e cadastre-se agora mesmo. "Todos são bem-vindos. O projeto é destinado aos que desejam usar a meditação para ter mais qualidade de vida e capacidade de conviver melhor com o momento pelo qual estamos passando", enfatizou Felipe Lapa.

Na avaliação do instrutor de Mindfulness, a Meditação é um recurso valioso para as pessoas olharem para si mesmas e perceberem os impactos causados pela quarentena do coronavírus de forma profunda e transformadora.

"Quando podíamos sair de casa livremente, era possível usar essas saídas para fugir de alguns problemas emocionais, dos relacionamentos e até de nós mesmos. Agora, temos que conviver com a gente e às vezes com nossos parentes de forma íntima e nos entender ou entendê-los  da melhor maneira para haver mais harmonia no lar, o que é um grande desafio", enfatizou o idealizador do projeto Mais Consciente.

Ele também destacou que a ansiedade e os desequilíbrios emocionais ficam mais evidentes quando as pessoas não conseguem lidar com as próprias emoções, nem encontram mecanismos de fuga externos. 

"A meditação nos ajuda a ter mais paciência para entender o que está acontecendo por causa do coronavírus. Também contribui para ter mais paciência e equilíbrio diante das mudanças. Ela permite uma autorregulação do corpo em nível emocional, químico e neuronal. Uma pessoa mais calma decide melhor e compreende o outro com mais facilidade. Manter a calma é essencial para não se machucar, nem machucar o outro", afirmou Felipe Lapa.

Benefícios

Segundo o instrutor de Mindfulness, uma maneira de manter a calma durante momentos de grande dificuldade é por meio da respiração. Ele destaca que é preciso treinar a tranquilidade para ela fazer parte do dia a dia.

"A respiração é a base para manter o equilíbrio. Em um momento como esse, vale a pena cultivar o silêncio e a paciência para estar bem consigo mesmo e com o outro. Pelo WhatsApp, de forma gratuita, quero compartilhar como isso é possível. Primeiro precisamos nos relacionarmos melhor com nós mesmos para nos relacionarmos melhor com o outro e o com o mundo", explicou Felipe Lapa.

Além da melhora na respiração, meditar oferece uma série de benefícios, como fortalecer o sistema imunológico, reduzir o estresse, melhora a qualidade do sono, amenizar a ansiedade, combater a depressão, aumentar o poder de concentração nas atividades diárias e promover o autoconhecimento.

Para o instrutor de Mindfulness, o ser humano pode entrar em profundo desequilíbrio e sofrimento por não conseguir enfrentar o isolamento social de forma serena.

"Uma pessoa não consegue meditar por 10 minutos, porque não está bem consigo mesma. A paz deve estar dentro da gente e não depender apenas de fatores externos (dinheiro e sucesso profissional, por exemplo). Essa situação nos convida a lidar com nós mesmos, e a Meditação nos permite viver plenamente o agora", ressaltou Felipe Lapa.

Saiba mais

WhatsApp do Projeto Mais Consciente: (81) 9.8123-2129.

Serviços gratuitos: meditações guiadas, encontros online e exercícios práticos para melhorar a respiração.

Cadastro: salvar o número do Projeto Mais Consciente no celular e enviar mensagem solicitando o material.

Website: https://www.maisconsciente.com.br/meditacao-guiada-gratuita

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade