PUBLICIDADE

DINO

Programa W.Av abre inscrições para o workshop Negócio e Gestão Corporativa Audiovisual

13 set 2019 - 14h24
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Programa W.Av - Formação, Gestão e Sustentabilidade Audiovisual, ciclo de workshops promovido como parte de convênio firmado neste mês entre BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), o ICAB (Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros) e a ECDD (Escola de Comunicação e Design Digital).

O Workshop Negócio e Gestão Corporativa acontece de 24 a 27 de setembro, no auditório da ECDD (Rua do Rosário, 129 - Centro, Rio de Janeiro). Com carga horária de 24 horas, divididas em 4 dias de atividades, o workshop vai apresentar as principais características da indústria cinematográfica e audiovisual, aspectos econômicos, comerciais, tributários, societários e de consumo, modelos de negócios, estratégias de empreendedorismo e inovação, processos de gestão e sustentabilidade corporativa.

As inscrições podem ser feitas neste link, que também contém informações sobre investimento e formas de pagamento. Valor especial para associados BRAVI, ICAB, ABRA, ABRACI, APAN, SICAV e alunos da ECDD. As vagas são limitadas.

O Programa W.Av é voltado para produtores, empreendedores e estudantes universitários do segmento audiovisual e áreas correlatas. Entre os instrutores e palestrantes, profissionais reconhecidos no mercado de trabalho em diversas áreas do setor, que abordarão e discutirão conteúdos qualificados, técnicas, cases, cenários e tendências.

Agenda

Já estão previstos mais três workshops neste ano: Desenvolvimento, Comercialização e Execução de Obras (outubro), Coprodução e Exibição Nacional (novembro) e Internacionalização Audiovisual (novembro).

O W.Av compõe o planejamento estratégico da BRAVI e do ICAB de ações voltadas à qualificação, profissionalização e atualização de profissionais, estudantes universitários e demais agentes do segmento interessados em ampliar ou aprofundar conhecimentos sobre processos, métodos e características do mercado audiovisual nacional e internacional. Sempre buscando apresentar diferentes perspectivas e horizontes, aproximar talentos e gerar oportunidades.

A ação é uma iniciativa BRAVI e ICAB, realizada em parceria com a ECDD, com apoio da Vitrine Filmes e da ProFilme.Net e apoio institucional da ABRA, ABRACI e do Sindicato da Indústria Audiovisual (SICAV-RJ).

Serviço

W.Av - Workshop Negócio e Gestão Corporativa Audiovisual

Data: 24 a 27 de setembro

Local: Auditório ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital

Endereço: Rua do Rosário, 129 - Centro, Rio de Janeiro

Mais informações e inscrições: https://mailchi.mp/bravi/wav2019negocioegestao

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros

O ICAB - Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - é uma entidade voltada a capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo. Iniciativa criada e apoiada pela BRAVI - Brasil Audiovisual Independente, o ICAB promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades. Os programas ICAB têm como objetivo estimular a capacitação e o empreendedorismo audiovisual independente, com vistas a uma economia criativa brasileira com qualidade e reconhecimento ainda maiores. Organização de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, o instituto foi qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público em 07 de outubro de 2014.

Sobre a ECDD

A ECDD é a Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, cuja missão é prover educação orientada ao mercado e de alto nível em Comunicação e Design. Com programas de Graduação e Pós-Graduação, além de Formações e Cursos Intensivos, todos práticos, ministrados em laboratórios de alta tecnologia, a ECDD prepara o aluno para os desafios reais do mercado de trabalho. A escola oferece programas relacionados a design gráfico e digital, comunicação, 3D, videografismo, animação, web design, arquitetura da informação, marketing digital, direção de arte, fotografia, design thinking, jogos digitais, dentre outros. Saiba mais em: https://ecdd.infnet.edu.br/

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br

Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br

Jorge Soufen Jr. - jorge.junior@2pro.com.br

Fernanda Abigail - fernanda.abigail@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404

www.2pro.com.br

Twitter: @2procom

Setembro/2019

Website: https://mailchi.mp/bravi/wav2019negocioegestao

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade