0

Professores de Ciências da Natureza apostam em 15 conteúdos que vão cair no Enem

8 nov 2019
14h31
atualizado em 11/11/2019 às 16h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo domingo, dia 10. O mais difícil quando a data se aproxima é controlar o coraçãozinho, a ansiedade, o nervosismo. Na prova de 2018 a nota média das provas de Química, Física e Biologia foi a única que recuou. Por anos consecutivos, segundo estudantes, as questões de Química são as mais difíceis.

Foto: Ciência em Ação / DINO

Historicamente a prova de Ciências da Natureza tem sido um empecilho para quem quer ingressar em algum curso de graduação. Por este motivo os professores da plataforma Ciência em Ação promovem uma live neste dia 07 de novembro, às 15h, sobre os quinze conteúdos com maior possibilidade de cair na prova. Essa ação faz parte da revisão pré-ENEM online e totalmente gratuita que a plataforma promoveu para a prova de 2019.

Segundo Paulo Valim, criador da plataforma e Embaixador do YouTube EDU, para auxiliar os estudantes na reta final, os canais da plataforma estão focados em compartilhar conteúdos e dicas com o que é mais importante neste momento. Valim explica que a escolha dos conteúdos e os planos de estudo são sempre pensados para ajudar a reduzir a ansiedade na véspera da prova.

"Com uma curadoria de conteúdos o estudante fica menos ansioso e foca naquilo que realmente interessa, sem precisar revisar toda a matéria novamente. Em Química vamos revisar Forças Moleculares, que só nos últimos 5 anos esteve presente em 19 questões. Em Biologia vamos revisar Ecologia, que representa 28% das questões. Em Física vamos revisar Ondulatória, que apareceu em 19% das questões. Durante a revisão vamos falar desses e de outros assuntos com grande probabilidade de cair na prova.", ressalta.

Confira os conteúdos no canal do YouTube: /pvalim
No Blog Ciência em Ação
No Instagram: @cienciaemacao_oficial

SERVIÇO
15 apostas de Ciências da Natureza para o Enem 2019 com Professores do Ciência em Ação
Quando: 07/11, às 15h
O conteúdo fica gravado no mesmo link.

Paulo Valim é Embaixador do YouTube EDU. Em 2011 criou o Química em Ação com o objetivo de popularizar o estudo da disciplina com aulas gratuitas pela internet, oferecidas no YouTube. O canal se tornou o maior do Brasil na disciplina e, para auxiliar ainda mais os alunos que se preparam para o ENEM e vestibulares, a plataforma do Química em Ação evoluiu para o projeto Ciência em Ação, contando agora com as disciplinas de Química, Biologia e Física, com professores dos cursinhos mais renomados do País.



Website: http://bit.ly/15dicasENEM

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade