PUBLICIDADE

DINO

Professor do Paraná encontra oportunidade de negócio em EAD e desenvolve nova plataforma de ensino a distância

17 dez 2018 - 17h49
(atualizado em 18/12/2018 às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A modalidade de Educação a Distância (EAD) tem ganhado cada vez mais espaço no cenário da educação no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a modalidade já é responsável pela formação de quase 1,5 milhão de pessoas. Esse crescimento se deve, segundo a própria ABED, ao atendimento diferencial que a maioria das instituições EAD oferecem, dando ao aluno um feedback individual e personalizado, além da praticidade e flexibilidade de horários que só essa modalidade de ensino pode proporcionar.  

Foto: sala do saber / DINO

Outro favor importante também é a economia, já que um curso EAD geralmente custa bem menos do que um presencial.

Tal crescimento tem atraído investidores que enxergam na EAD uma oportunidade de negócio rentável. Foi assim com um grupo de empresários de Maringá, no Paraná. Pedro Paulo Constantino, 38, Luiz Fernando Rokubuiti, 32, e, Rodrigo Augusto Lopes, 32, presidente do Grupo Mega Mais, fizeram da Sala do Saber, a primeira plataforma 100% online de ensino a distância com aulas completas do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. "São mais de 2.400 vídeos aulas completos dos mais diversos conteúdos e, temos no nosso time mais de 30 professores renomados e respeitados em suas áreas e com anos de experiência no ensino", afirma Lopes.

A plataforma Sala do Saber foi criada em 2014, pelo professor de física, Alysson Marcelo de Campos, 38, após sentir a dificuldade que alguns alunos demonstravam em aprender os conteúdos de sua disciplina. Em quinze anos lecionando no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e cursos preparatórios, ele realizava também aulas especiais para reforçar os conteúdos, porém a procura sempre foi grande, e o professor não conseguia atender a demanda. "Além disso, muitos alunos que moravam em cidades da região ou em lugares mais afastados, tinham dificuldades com o transporte e não conseguiam participar das aulas", como lembra Campos. A Sala do Saber foi a solução encontrada pelo professor para suprir essa necessidade. "Eu chamei mais alguns professores e começamos a gravar aulas para reforçar os conteúdos ensinados em sala de aula e, também, trabalhamos com resolução de exercícios, deixando todo esse conteúdo à disposição do estudante na plataforma online", explica. 

Em 2015, Alysson percebeu que, mesmo com essas aulas especiais, muitos alunos já chegavam ao Ensino Superior com dificuldade em assuntos básicos, que não foram aprendidos com excelência na educação de base. Pensando nisso, o professor decidiu expandir o seu negócio com a ajuda de empresários. Lopes, questionado sobre o porquê investir em EAD, fala que sabe o potencial que o negócio oferece. "Eu trabalho com vendas de produtos e serviços na internet há mais de 10 anos, sei o quanto o mundo está se tornando cada vez mais digital. As pessoas procuram pela praticidade que a vida online oferece e, é por isso que o EAD é um dos negócios que mais cresce no Brasil", finaliza.  

Hoje a Sala do Saber atende a milhares de alunos online, oferece aulas completas de todas as áreas do conhecimento e com professores especializados. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site www.saladosaber.com.br, todas as aulas comtemplam conteúdos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior seguindo os critérios da Base Nacional Comum Curricular - BNCC e PCN.

Website: http://www.saladosaber.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade