PUBLICIDADE

DINO

Procura por voos em território nacional é maior para o pós-pandemia

Mais de 80% das buscas por voos em território nacional se devem às atuais restrições nas fronteiras de outros países

9 jul 2020 - 07h48
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A plataforma de viagens MaxMilhas, responsável por comercializar passagens e milhas aéreas, realizou pesquisa em que pôde observar grande procura por voos nacionais para viagens pós-pandemia. O estudo buscou levantar informações sobre busca por voos nos próximos dois meses.

A empresa revelou que 83% das buscas por voos em território nacional se devem às atuais restrições nas fronteiras de outros países, que não emitiram prazo para reabertura. Outros fatores que influenciam na preferência pelas viagens internas são compromissos pessoais (como visitar familiares e amigos).

Nordeste é destino mais pesquisado

As cidades nordestinas são as mais buscadas. No ranking da pesquisa estão Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal. Vindas de outras regiões, São Paulo e Porto Alegre também tiveram destaque. Outra informação interessante sobre a preferência pelo turismo nacional foi a queda nas taxas para destinos específicos.

Dentro das informações sobre turismo doméstico, também se destacou que 50% das pessoas consideradas buscaram viagens para após 60 dias, e 40% para os próximos 45 dias. Em média, os futuros viajantes pretendem permanecer seis dias nos destinos almejados. Já com relação a possíveis viagens internacionais, 50% procuraram datas para após 60 dias, enquanto 49% buscaram para 45 dias a partir da data de levantamento das informações. Com relação a esse tipo de viagem, o tempo de permanência é de, em média, 10 a 15 dias.

Uma das cidades mais procuradas para viagens do mundo é São Paulo, partindo principalmente de Lisboa e Miami. O dado se deve, principalmente, ao grande número de brasileiros que estão tentando regressar ao Brasil.

Vendas de passagens aéreas começam a melhorar

De acordo com a MaxMilhas, as vendas de passagens aéreas começam a mostrar melhora. Em maio, os resultados foram 15% superiores aos de abril, e isso se deve, principalmente, aos destinos de turismo doméstico. Por ser uma alternativa mais econômica, de curta distância e sem restrições de fronteiras, é esperado que os brasileiros passem algum tempo dando preferência às opções nacionais, que são muitas e, em grande parte, pouco exploradas.

Com a retomada das compras de passagens aéreas, novos caminhos são abertos ao turismo brasileiro, que começa a ofertar novas oportunidades, como a proposta pelo GO!, uma plataforma de viagens ideal para viajantes que pretendem se organizar e visitar destinos brasileiros após a pandemia.

Plataforma de viagens viabiliza turismo que foge ao tradicional

A venda de passagens aéreas começa a mostrar aquecimento e, com isso, os brasileiros já podem começar a planejar as próximas viagens não somente contando com deslocamento de carro. Quando o planejamento é no item hospedagem, com o auxílio de plataforma de viagens , como o GO!, é possível dispor de crédito, revertido em e-tickets, para utilizar com diárias em hospedagens de diversos lugares do Brasil, ainda que não haja uma data exata para partir.

Basta realizar pagamentos mensais para que o viajante tenha uma reserva com menor custo, Basta realizar pagamentos mensais para que o viajante tenha 36 meses para planejar sua reserva com menor custo, e maior flexibilidade caso seja necessário replanejar as datas ou destino da viagem, muito importante para este momento de abertura gradual pós-pandemia.

Pelo site, é possível conhecer tudo sobre a plataforma de viagens GO! e como ela facilita o planejamento de uma viagem com flexibilidade para fazer escolhas, sem cobrança, burocracia ou transtornos.

Website: https://www.coobrastur.com/go/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade