PUBLICIDADE

DINO

Problemas com entupimento? Descubra como conseguir um bom encanador

22 mar 2019 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

A escolha de um bom encanador deve levar em consideração uma série de fatores. Embora o incômodo que problemas de entupimento traz seja grande e quase inevitável que aconteça, é preciso fazer uma busca e optar por profissionais e empresas responsáveis. Essa qualificação, por sua vez, é possível fazer a partir de uma análise de métodos e recursos utilizados para a realização das atividades de desentupimento dos canos. Em alguns casos, é possível solucionar o problema sem que seja necessário contratar alguém, mas em situações específicas é indispensável recorrer à especialistas para não comprometer todo o encanamento.

Foto: DINO / DINO

Por mais que os moradores, síndicos e empresários se preocupem constantemente com a manutenção das tubulações, o entupimento dos canos é recorrente. Não que esse tipo de cuidado deva ser deixado de lado, muito pelo contrário, ele é extremamente importante, mas é interessante ter um plano alternativo em casos extremos para que ninguém fique prejudicado. Há também o desgaste natural, que ocorre com o tempo, sendo que essa prevenção irá retardar a necessidade de contratação de especialistas antes da hora. Seja para desentupir um cano em casa, no prédio ou na empresa, dependendo do caso, contar com um bom encanador é importante.

Geralmente, são cabelos ou detritos descartados inadequadamente que geraram entupimento nos canos, problema que é preciso um bom encanador para resolver. Na verdade, a busca deve ser por profissionais que saibam utilizar os recursos necessários para uma solução definitiva sem comprometer a tubulação. A Alkamac , especialista em máquinas desentupidoras, explica que existem máquinas profissionais capazes de realizar desentupimentos de alto grau de complexidade e que empresas especializadas devem possuir ao menos uma dessa. "Esse é um dos parâmetros pelo qual as pessoas podem mensurar a competência de uma empresa profissional, visto que apenas equipamentos próprios são capazes de realizar serviços tão específicos", orienta a empresa.

Além do problema de entupimento dos canos, há outros serviços para os quais um bom encanador pode ser chamado, como torneira pingando e vazamento de água. Como o problema precisa ser resolvido de forma rápida e urgente, na maioria das vezes pegando as pessoas de surpresa financeiramente, muitos acabam recorrendo aos profissionais que cobram o menor valor. Porém, esse é o tipo de seleção menos adequado, pois caso a pessoa não possua a devida qualificação, o problema poderá se agravar e implicar na necessidade de um investimento consideravelmente maior no futuro.

Outra falha recorrente das pessoas é retardar a solução do problema. Deixar para depois pode ser tarde demais por isso, logo que ele surgir, a recomendação é buscar uma maneira de resolvê-lo. "Existe também a linha de máquinas desentupidoras residenciais , que podem ser adquiridas por pessoas que precisem resolver problemas de baixa complexidade", conta a Alkamac. A empresa explica ainda que neste caso, a venda é realizada em conjunto com um treinamento para que seja possível manuseá-la de forma prática. Essa é uma boa alternativa especialmente para estabelecimentos comerciais, em que problemas como esse impactam diretamente nas atividades do local, causando prejuízos ainda maiores. Lembrando que em casos mais complexos a presença de um bom encanador para realizar o serviço é indispensável.

Website: https://alkamac.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade