PUBLICIDADE

DINO

Primeiro semestre do ano é tido como positivo para setor alimentício

11 dez 2019 - 03h42
(atualizado às 04h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria do setor de alimentos registrou alta de 1,3% no primeiro semestre deste ano de 2019. O aumento é resultado das boas vendas realizadas no segmento.

De acordo com os dados acumulados desde o segundo semestre de 2018 até junho de 2019, o setor está em processo de recuperação e o crescimento acontece de um modo gradativo. Neste mesmo período, as vendas tiveram um aumento de 1,1%, resultado bastante satisfatório, assim afirma o presidente da ABIA.

O destaque de vendas em comparação com o primeiro semestre de 2018 ficou para os setores de conservas de vegetais/frutas e sucos (5,4%), bebidas em geral (1,6%), carnes e proteínas animais (0,6%) e óleos e gorduras (0,5%).

Quanto à participação dos principais setores em receita, a proteína animal registrou 22%; bebidas, 20%; produtos de laticínios, 10,5%; café, chás e cereais juntos alcançaram 10,2%; óleos e gorduras, 9%; e derivados de trigo, 5,8%.

Exportações

Segundo o presidente da ABIA, as exportações de alimentos industrializados registraram, no primeiro semestre de 2019, um total de US$ 15,9 bilhões em faturamento. Houve uma redução de 4,6% em comparação ao que foi registrado no primeiro semestre do ano de 2018.

É possível perceber que, desde o mês de abril deste ano, o setor vem se recuperando a cada dia. As vendas de carnes bovinas, suínas e de frango para outras regiões, como a Ásia, principalmente a China, que ocupa posição de destaque, tiveram um aumento bastante relevante no último trimestre. O presidente da Associação ainda afirma que a previsão é de que o ano possa ser encerrado com resultados semelhantes ao ano passado, de US$ 35 bilhões.

Superar as expectativas dos clientes

A qualidade no atendimento ao cliente é a chave principal para que as empresas alcancem o tão sonhado sucesso, mas, para isso, é importante estar atento a uma série de fatores, principalmente quando o assunto envolve atendimento aos consumidores.

Para que uma empresa possa ofertar um serviço de boa qualidade e conseguir a satisfação dos seus consumidores, é necessário antes buscar conhecer de modo mais profundo o seu público-alvo e quais as suas expectativas e necessidades.

É primordial que os gestores busquem saber quais são as novas tendências do mercado e as preferências dos seus consumidores em relação aos produtos ofertados pelo seu estabelecimento, o que também serve para as lojas online.

Atualmente, grande parte dos empresários contam com uma loja online além do espaço físico. O objetivo é aumentar a carteira de clientes, assim como o número de vendas. Além de reduzir custos desnecessários, eles podem contar com a agilidade e a praticidade com que os processos são desenvolvidos.

Portanto, vale ressaltar que na internet é possível encontrar diversas lojas online de diversos segmentos oferecendo seus produtos e serviços. Empresas de doces e bolos é um bom exemplo.

Para quem aprecia uma boa sobremesa, o ideal é buscar por uma loja online como a Fin'Arte, que atua neste segmento e comercializa brownies e bolos prontos para consumo, como brownie de chocolate e nozes, brownie de chocolate e coco, bolos americanos, bolos amanteigados e fludens. A loja de brownie online oferece máxima comodidade a todos os clientes, com pedidos que podem ser entregues em todo o Brasil.

Website: http://finartealimentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade