PUBLICIDADE

DINO

Preparação para o verão começa desde cedo com intensificação de atividades físicas

Médico Arthur Rocha ressalta a importância da intensificação das atividades físicas, da boa noite de sono e da reeducação alimentar

16 jul 2019 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

A proximidade com o verão, que se inicia oficialmente no dia 22 de dezembro, faz com que as pessoas sonhem, ainda mais, em estar com o corpo em dia para os dias de calor. Muitas acabam se rendendo a dietas malucas que colocam em risco sua saúde e não favorecem o emagrecimento saudável e inteligente.

Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, o médico Dr. Arthur Rocha afirma que ainda é possível perder peso, com qualidade, até a estação. O primeiro passo é procurar um médico especializado que fará uma análise das necessidades de cada organismo e conseguirá receitar os melhores caminhos para se eliminar aqueles quilinhos indesejados.

Para a perda de peso, com inteligência, em curto prazo, Dr. Arthur sugere a intensificação de atividade física, tanto a aeróbica quanto a musculação. "Muitos não acreditam que a musculação auxilia no processo de emagrecimento, porém, além de ajudar a perder peso, ela também favorece a manutenção dos resultados conquistados", salienta.

Reeducar a alimentação também é fundamental nesta luta contra a balança. "Diminua a ingestão de carboidratos e açúcares, pois aumenta o pico de insulina e consequentemente o peso", salienta. "Chás diuréticos contra a retenção de líquidos auxiliam a desinchar", acrescenta.

Como dieta mais rigorosa, ele indica a cetogênica, baixa em carboidrato, associada ao jejum intermitente. "Mas primeiro é preciso avaliar se o paciente está apto a realizá-la", pontua. Além disso, Dr. Arthur Rocha ressalta a importância de uma boa noite de sono . "Durma mais, com boa qualidade, se possível com ajuda de substâncias naturais", aconselha.

Website: http://drarthurrocha.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade